Selecione o dia...

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Voo solo do Brasil com a UE ameaça gerar turbulência no Mercosul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226264.htm
[ POLITICA ] O atraso nas negociações para um acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia (UE) - que se arrastam há mais de uma década sem perspectivas de se concretizarem -- fez com que o Brasil, pela primeira vez, acenasse com a intenção de deixar de lado os parceiros sul-americanos e buscar um acordo individual com os europeus.

Cartilhas do Ipem orientam consumidores e comerciantes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226261.htm
[ LIVROS ] O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) disponibilizou duas novas cartilhas para download com orientações para consumidores e comerciantes. Segundo o superintendente do Ipem-SP, Alexandre Modonezi, as cartilhas foram produzidas com linguagem acessível e com o máximo de dicas e orientações.

UFLA divulga edital de seleção para 457 vagas de Mestrado e Doutorado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226260.htm
[ CONCURSOS ] A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) torna pública a abertura das inscrições para o processo seletivo 2014/1 de 26 Programas de Pós-Graduação stricto sensu (PPGSS) da Universidade Federal de Lavras (UFLA). No total, são ofertadas 279 vagas para Mestrado e 178 vagas para Doutorado. O Edital conjunto está disponível no site da PRPG.

Produção orgânica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226256.htm
[ ECONOMIA ] Duas histórias ligadas à agricultura familiar são temas do programa desta semana. No Distrito Federal, a família de João de Oliveira investe na produção de hortaliças e mudas. Já no interior do Rio Grande do Sul, uma cooperativa de assentados da Reforma Agrária apostou na produção de arroz como uma oportunidade de mudar de vida.

UFAL abre inscrições de concursos para contratação de 48 docentes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226263.htm
[ CONCURSOS ] Estão abertas as inscrições de concursos para docentes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e os interessados devem ficar atentos ao processo de inscrição. De acordo com o edital, os candidatos devem entrar com pedido de inscrição no concurso por meio do site da Copeve até às 17 horas do dia 5 de setembro de 2013 para concorrer a uma das 29 vagas oferecidas para o Campus do Sertão e ou a uma das 19 vagas destinadas ao Campus Arapiraca.

Câmara aprova inclusão da carne suína na Política de Garantia de Preços Mínimos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226262.htm
[ POLITICA ] A Comissão Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou no dia 14 de agosto de 2013 o Projeto de Lei 7416/10, do Senado, que inclui a comercialização da carne suína na Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) do governo federal. O objetivo é evitar redução de preço do produto em épocas de crise no setor, como as que ocorreram em 2009, em razão da gripe A (H1N1), que ficou conhecida como "gripe suína", e em 2005, com o embargo econômico estabelecido pela Rússia.

Governo amplia desoneração da cesta básica e zera IPI de açúcar não refinado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226259.htm
[ ECONOMIA ] Desde ontem (15/08/13), qualquer tipo de açúcar de cana não refinado deixará de pagar Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) zerou a alíquota do imposto sobre o açúcar amorfo, categoria que engloba açúcares do tipo cristal e mascavo - clique aqui para acessar a publicação no DOU.

Programa Rede Leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226258.htm
[ ECONOMIA ] O Noroeste do Rio Grande do Sul é responsável por mais de 65% do leite produzido no Estado. Com esses dados em mente, em 2004, foi criado o programa Rede Leite, um grupo de profissionais e instituições de pesquisa, extensão rural e organizações sociais, que realiza reflexões conjuntas sobre os problemas da cadeia na região.

Ipês floridos nesta época do ano chamam a atenção pela beleza

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226257.htm
[ ECONOMIA ] Neste mês de aniversário de Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul, nós estamos apresentando reportagens que mostram as riquezas que a Capital agrega nestes 114 anos. Depois de conhecer um pouco da vida no campo, vizinha da selva de pedra. Hoje é momento de se encantar com as cores vibrantes dos ipês. Nesta época do ano, marcada pela estiagem, poeira e fumaça, as cores vibrantes desta árvore símbolo da cidade chamam a atenção de qualquer um.

Pesquisar este blog