Selecione o dia...

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Estudo mostra que café tem efeito antioxidante e pode prevenir doenças

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226286.htm
[ TECNOLOGIA ] São Paulo - Um estudo feito por pesquisadores da Unidade de Pesquisa Café e Coração, do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), mostrou que os consumidores regulares de café têm melhor atividade antioxidante no organismo e melhor desempenho em exercícios físicos. Além disso, o produto pode prevenir doenças.

Pragas de difícil controle como podem colocar em risco a cotonicultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226293.htm
[ TECNOLOGIA ] As perdas por pragas e o impacto sobre o custo de produção do algodão brasileiro nas safras 2012 e 2013 será um dos principais assuntos na pauta de discussões do 9º Congresso Brasileiro do Algodão, que acontecerá de 3 a 6 de setembro, em Brasília/DF, com o tema "Algodão: Gestão e Otimização de Resultados".

Semana Internacional do Café abre inscrições para produtores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226291.htm
[ EVENTOS ] Produtores rurais e profissionais do setor da cafeicultura já podem fazer as inscrições para participar do 8º Espaço Café Brasil, a maior feira da América Latina ligada à atividade, e que faz parte da Semana Internacional do Café, um dos principais eventos da cafeicultura mundial em 2013. Além da feira, a Semana também terá a reunião de 50 anos da Organização Internacional do Café (OIC), que contará com delegações de mais de 70 países.

Defasagem na correção da tabela do IR pode chegar a 62% até o fim do ano, estima o Sindifisco

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226294.htm
[ ECONOMIA ] Brasília - A defasagem entre a tabela do Imposto de Renda (IR) e a inflação pode chegar a 62% até o final de ano, segundo estimativas do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional). A avaliação é que a diferença, neste momento, está em torno de 60%, mas a inflação, que ficou próximo a zero em julho, deverá voltar a subir, como já admitiu o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Governo fará remoção de milho para venda em balcão em Santa Catarina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226292.htm
[ POLITICA ] O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, disse na última semana que o governo vai retomar nas próximas semanas a venda de milho em balcão para atender pequenos criadores de aves e suínos em Santa Catarina, a partir da remoção de estoques no Centro-Oeste. Os dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mostram que os estoques oficiais de milho estão zerados em Santa Catarina. Segundo dados da Conab, o estoque total é de 428,2 mil toneladas, das quais 261,1 mil toneladas estão depositadas em Mato Grosso e outras 75 mil toneladas em Goiás.

Produção de peixes em Mato Grosso do Sul pode chegar a 36 mil toneladas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226290.htm
[ ECONOMIA ] Com o lançamento do edital que ampliará a lamina dágua destinada à produção de peixes em Selvíria, Aparecida do Taboado e Paranaíba, Mato Grosso do Sul elevará o volume produzido por ano de 19 mil toneladas para aproximadamente 36 mil toneladas, aumento de 89,5%. A expectativa é do Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, que lançou na Governadoria de Mato Grosso do Sul, no dia 8 de agosto, os editais de licitação para a cessão onerosa e não onerosa de áreas aquícolas nos reservatórios da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira.

Inverno é o momento ideal para tratar a verminose no rebanho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226289.htm
[ TECNOLOGIA ] Durante o inverno, uma das preocupações mais constantes dos produtores está no manejo sanitário e alimentar dos animais. Alguns cuidados básicos precisam ser tomados para evitar as perdas no rebanho e a manutenção da produção. De acordo com a veterinária Sandra Carneiro, este é o momento ideal para se fazer um manejo correto contra as verminoses, já que, devido ao frio e à seca, os vermes encontram-se dentro do animal.

Culturas de inverno apresentam bom desenvolvimento no Rio Grande do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226288.htm
[ ECONOMIA ] As culturas de inverno - trigo, canola e cevada - apresentam bom desenvolvimento no Rio Grande do Sul. Conforme informações da Emater/RS-Ascar, as condições climáticas dos últimos dias foram favoráveis às lavouras de trigo, apesar de períodos de temperaturas mais elevadas que ocasionaram os primeiros focos de ferrugem.

Petróleo pode fazer balança comercial fechar com déficit este ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226287.htm
[ ECONOMIA ] Brasília - O fechamento da balança comercial brasileira com saldo negativo faz parte das projeções de parte do setor privado. Até a segunda semana de agosto, houve déficit acumulado de US$ 4,39 bilhões, contra superávit de US$ 11,4 bilhões no mesmo período de 2012, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O principal responsável pela diferença de cenário de um ano para o outro é o petróleo.

Mais oito estados brasileiros são reconhecidos como áreas livres da febre aftosa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226285.htm
[ ECONOMIA ] Brasília - O ministro da Agricultura, Antônio Andrade, assinou ontem (18/08/2013) em Paragominas (PA) instrução normativa reconhecendo o norte do Pará como zona livre de aftosa, integrando totalmente o estado à área de segurança sanitária contra a doença, porque o centro-sul já estava certificado. Andrade também anunciou que mais sete estados brasileiros receberão o mesmo reconhecimento por meio de instruções normativas que serão assinadas nos próximos dias. São eles Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

Pesquisar este blog