Selecione o dia...

sábado, 31 de agosto de 2013

Mantega diz que Brasil pode crescer 4% a partir de 2014

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226412.htm
[ ECONOMIA ] Para o ministro da Fazenda, o bom desempenho previsto poderá vir de um incremento das exportações à medida que começam a surgir sinais de retomada do crescimento da economia internacional. Ele disse que, anualizando, o resultado do PIB no segundo trimestre "é como se a economia tivesse crescendo a uma velocidade de 6%".

Universidade Federal de Alagoas abre 53 vagas para docentes em diversas áreas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226413.htm
[ CONCURSOS ] A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) abriu inscrições para preenchimento de 53 vagas de docentes, até 20 de setembro de 2013. As vagas são para os níveis Auxiliar, Assistente A, e Adjunto A, com vencimento inicial de até R$ 8 mil.

Colheita recorde determinou crescimento econômico no segundo trimestre, diz CNA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226411.htm
[ ECONOMIA ] A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) avalia que o crescimento de 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas do país) no segundo trimestre, divulgado ontem (30/08/13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), está relacionado à colheita de grãos da safra 2012/2013. "A colheita recorde de 186,1 milhões de toneladas de grãos e fibras determinou o crescimento do PIB", disse a entidade por meio de nota divulgada nesta tarde.

Saiba como funciona uma irrigação por nebulização

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226410.htm
[ TECNOLOGIA ] Doutor Francisco Célio Chaves fala sobre suas pesquisas com plantas medicinais realizadas na Embrapa Amazônia Ocidental e o processo de funcionamento da irrigação por nebulização.

Importação cresce mais só no Brasil e China, afirma estudo da OCDE

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226414.htm
[ ECONOMIA ] Brasil e China foram os dois únicos países de um grupo de 12 nações que apresentaram aumento das importações e redução das exportações no segundo trimestre deste ano na comparação com o primeiro, de acordo com dados divulgados no dia 29 de agosto de 2013 pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). Segundo o estudo, que reuniu o desempenho de comércio exterior dos países do G7 e do grupo Brics, as importações brasileiras cresceram 0,2% e as exportações caíram 4,6%. Já no caso chinês, as compras aumentaram 1,4% e as vendas caíram 3,4%.

Programa Pesca e Aquicultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226409.htm
[ TECNOLOGIA ] O Rio Grande do Sul não produz todo o peixe que consome. A cadeia produtiva do pescado ainda está se organizando. O programa RS Pesca e Aquicultura, do Governo do Estado, está auxiliando nesta organização, e capacitando pescadores, agricultores e técnicos para produzir melhor e comercializar o produto.

Dicas de um consultor de economia para começar bem uma floresta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226408.htm
[ ECONOMIA ] Você sabe como planejar o investimento em uma floresta? O programa Painel Florestal conversou com o consultor em economia e especialista em mercado florestal, Volmir Meneguzzo que dá dicas de como obter o retorno esperado.

Espécie de galo pode chegar a um metro de altura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226407.htm
[ ECONOMIA ] O galo índio gigante garante bom retorno financeiro. Uma dúzia de ovos pode custar R$ 130. Assista na reportagem da TV Universitária de Lavras.

Filtros lentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226406.htm
[ TECNOLOGIA ] Veja o exemplo de uma comunidade em Santa Catarina que sofria com o abastecimento e a qualidade da água.

Pesquisar este blog