Selecione o dia...

domingo, 1 de setembro de 2013

A evolução da agricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226418.htm
[ ECONOMIA ] Dados da agricultor brasileiro alimentando o mundo: Produção agrícola associada à inovação tecnológica; em 2011, o setor agro produz o equivalente a 21 bilhões de refeições por dia; mais gente para alimentar com a mesma quantidade de terra para plantar; o que fazer para alimentar esse Planeta Faminto?; produzir mais com menos recurso só é possível por meio da tecnologia; aumento da produtividade é resultado de estudos científicos em diversas áreas; e, o Brasil é referencia em produtividade e qualidade agrícola. Assista ao vídeo da Basf e saiba mais.

Como fazer um aquecedor solar de baixo custo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226420.htm
[ ECONOMIA ] Existe uma maneira barata para ter um aquecedor solar. Para isso, bastam dois canos de água, forros de PVC e duas peças para separar e distribuir a água para o chuveiro de sua casa.

Programa Mais Água Mais Renda

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226419.htm
[ POLITICA ] Para garantir a produção nos meses mais quentes e secos do ano, é importante fazer a irrigação das lavouras. Para combater problemas como a estiagem no campo o governo do Rio Grande do Sul criou os programas "Irrigando a Agricultura Familiar" e "Mais Água Mais Renda". Quem estiver interessado pode se informar diretamente nos escritórios da Emater/RS-Ascar.

Galinha Embrapa 51: opção para agricultura familiar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226415.htm
[ TECNOLOGIA ] A diversificação ou integração de atividades é uma das formas de buscar sustentabilidade da pequena e média propriedade rural, melhorando a renda e a qualidade de vida da família e do produtor. Uma das alternativas propostas pela Embrapa é a produção de ovos coloniais que tem condições de aumentar a renda dentro das propriedades. E apresenta a galinha Embrapa 051, uma ave rústica, que produz ovos de casca marrom, também conhecidos como ovos vermelhos. Ela é uma galinha colonial híbrida, resultado do cruzamento de linhas - neste caso foram escolhidas a Rhode Island Red e a Plymouth Rock Branca.

Economia do Brasil não está tão ruim como pensam, diz criador do termo BRIC

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226424.htm
[ ECONOMIA ] O futuro econômico do Brasil é melhor do que o clima atual indica e o crescimento pode voltar ao patamar de 4% ao ano, opina o economista britânico Jim O'Neill, ex-executivo do banco de investimentos Goldman Sachs e conhecido por ter criado a sigla BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) para englobar as principais economias emergentes.

Pasto para solos de baixa produtividade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226423.htm
[ TECNOLOGIA ] O capim Tupi, nova variedade de Brachiaria humidícola que a Embrapa coloca à disposição dos produtores é uma alternativa para as áreas úmidas sujeitas a alagamentos temporários e para os solos pobres. Com crescimento rápido, o capim Tupi é mais produtivo na seca que a humidícola comum.

Gado Nelore com a marca Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226422.htm
[ TECNOLOGIA ] Os programas de melhoramento genético de bovinos da Embrapa buscam a seleção de animais que tenham as características econômicas desejadas pelo pecuarista brasileiro, garantindo mais produtividade e rentabilidade aos produtores. Desenvolvida pela Embrapa Cerrados desde 2000, a marca Brasil Genética Nelore (BRGN) é hoje reconhecida pelo seu diferencial dentro da raça Nelore, oferecendo ao mercado animais com a rusticidade necessária à condição do bioma Cerrado, além de elevado desempenho zootécnico.

Terra Legal Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226421.htm
[ POLITICA ] Legalizar a posse de quase 300 mil brasileiros que vivem da agricultura na região amazônica é o grande objetivo do programa Terra Amazônia Legal.

Justiça sem papel

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226417.htm
[ ECONOMIA ] A petição eletrônica já é realidade na Justiça Federal do Rio de Janeiro. Com isso, advogados não precisam mais se deslocar até a sede da Justiça para dar entrada nos processos.

Saiba como evitar que sua senha seja clonada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226416.htm
[ TECNOLOGIA ] Uma notícia agora para quem precisa usar senhas, seja para sua conta bancária, cartões de crédito ou páginas na internet. O roubo desse tipo de informação é muito comum aqui Brasil. A reportagem mostra algumas orientações que podem ajudar a proteger a sua combinação.

Pesquisar este blog