Selecione o dia...

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

"O fundo do poço foi superado", diz Mantega após alta do PIB

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226430.htm
[ ECONOMIA ] A economia brasileira reagiu e cresceu 1,5% no segundo trimestre em comparação ao três meses anteriores, de acordo com dados divulgados no dia 30 de agosto de 2013 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O aumento é o melhor resultado desde o primeiro trimestre de 2010 e superou as expectativas de analistas do mercado financeiro, que projetavam uma expansão de entre 0,8% e 1%.

FAO e Embrapa discutem ampliação de parceria na área agrícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226431.htm
[ POLITICA ] A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e a Embrapa pretendem reforçar a cooperação na área agrícola em países em desenvolvimento. O aprofundamento do acordo de parceria, assinado em fevereiro de 2013, foi discutido pelo diretor geral da FAO, José Graziano, e pelo pesquisador da Embrapa Pedro Arcuri, na sede da entidade, em Roma, Itália.

Identificação do rebanho abre as portas do mercado internacional à carne gaúcha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226428.htm
[ ECONOMIA ] Para a coordenadora da Câmara Setorial da Carne do Rio Grande do Sul, Ana Sune, ficou evidente a necessidade do Estado começar a identificar o rebanho. "É uma ferramenta que vai nos habilitar, por exemplo, a preencher a Cota Hilton, mercado diferenciado, que abre a possibilidade do Brasil comercializar, mediante algumas condições, entre as quais a rastreabilidade, 10 mil toneladas de carne para a Europa, a preços muito bons, o que não conseguimos atender."

Irga assina convênio para desenvolver sistema de irrigação por sulcos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226427.htm
[ TECNOLOGIA ] O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) assinou um convênio em parceria com a PYR Argentina para desenvolver um sistema de irrigação por sulcos para culturas de milho e soja cultivadas em microcamalhão. O mecanismo é capaz de manter as plantas supridas com água nos períodos de estiagem através do uso racional dos mananciais.

Universidade de Ponta Grossa abre concurso para contratar 95 professores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226426.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), instituição do Governo do Paraná, abre inscrições ao concurso público para preenchimento de vagas do quadro de carreira docente em diversas áreas. As inscrições ocorrerão exclusivamente pela internet - www.pitangui.uepg.br/concurso -, de 2 de setembro a 2 de outubro de 2013.

Indústria brasileira aposta em novo chefe da Organização Mundial do Comércio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226433.htm
[ ECONOMIA ] Com a promessa de buscar novos caminhos para o comércio internacional, a posse do brasileiro Roberto Azevêdo, que assume a diretoria-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC) hoje (02/09/13), é aguardada com expectativa pela indústria brasileira. O setor espera que Azevêdo promova mudanças no regime de comércio mundial capazes de facilitar regras, reduzir taxas e agilizar o desembaraço de mercadorias.

Prazer em ensinar é determinante para o aprendizado, diz professor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226432.htm
[ POLITICA ] O professor Geraldo Amintas é o tipo de pessoa que faz a diferença no lugar onde vive. Aos 54 anos, ele se orgulha de contar que dedicou 33 anos da sua vida à missão de ensinar e estimular os jovens a se dedicarem aos estudos. O trabalho, realizado na mesma escola onde estudou na adolescência, contribuiu para que o seu município fosse destaque nacional na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) em 2012.

Concurso da Unemat altera local de provas e reabre inscrições até dia 02/09

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226429.htm
[ CONCURSOS ] O número de candidatos às 169 vagas para professores oferecidas no Concurso Docente da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) superou as expectativas e com isso o local de realização da Prova Escrita que seria realizada em Cáceres (MT) no dia 15 de outubro de 2013 será transferida para Cuiabá e/ou Várzea Grande.

Colégio Agrícola da UEPG abre inscrição para ano letivo de 2014

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226425.htm
[ CONCURSOS ] O Colégio Agrícola Estadual Augusto Ribas (CAAR), ligado à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abre hoje(2/09/13), as inscrições para o teste seletivo para ingresso no colégio em 2014. Os interessados poderão se inscrever até 5 de dezembro, na secretaria do colégio (pelo aluno ou responsável), localizado no Campus Uvaranas da UEPG (entrada pela Alameda Nabuco de Araújo, 469). Para o ano letivo de 2014, o CAAR oferta 80 vagas (30 para o regime de internato e 50, para externato) para o curso de Técnico em Agropecuária (integrado ao ensino médio).

Pesquisar este blog