Selecione o dia...

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Brasil cobra explicação por escrito dos EUA sobre espionagem de Dilma

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226441.htm
[ POLITICA ] O governo do Brasil reiterou ontem (02/09/13) a indignação às autoridades dos Estados Unidos em meio às denúncias de espionagem de agências norte-americanas sobre dados da presidente Dilma Rousseff e assessores, conforme divulgado no dia 1º de setembro no programa Fantástico - clique aqui para assistir -, da TV Globo. Os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Luiz Alberto Figueiredo Machado (Relações Exteriores) reiteraram ser inadmissível aceitar qualquer tipo de violação, mas evitaram mencionar futuras providências que deverão ser tomadas contra os Estados Unidos.

Governo brasileiro cogita levar espionagem a foros internacionais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226442.htm
[ POLITICA ] O governo brasileiro cogita levar a questão da espionagem de dados por agências norte-americanas a foros internacionais, inclusive aos relativos aos direitos humanos. De acordo com informações concedidas ontem (02/09/13) pelos ministros das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, e da Justiça, José Eduardo Cardozo, não se pode aceitar violações de soberania como as que se entendem ter ocorrido nos últimos dois dias, segundo a denúncia veiculada pela imprensa de que foram interceptados dados da presidente Dilma Rousseff e de seus assessores mais próximos.

Fórum Econômico Mundial destaca inovação de empresa brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226440.htm
[ TECNOLOGIA ] A empresa Bug Agentes Biológicos, com sede em Piracicaba, interior do Estado de São Paulo, foi uma das 36 startups consideradas "pioneiras em tecnologia" pelo Fórum Econômico Mundial. Fundada por estudantes de pós-graduação da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), com apoio do Programa Fapesp Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), a empresa produz e vende agentes de controle biológico, como vespas que parasitam ovos de pragas das culturas de cana-de-açúcar e soja.

Universidade Federal Fluminense abre 50 vagas para cargo de professor Adjunto A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226439.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade Federal Fluminense (UFF) abrirá no dia 6 de setembro de 2013 as inscrições para ingresso na carreira de magistério superior, no cargo de professor Adjunto A. Serão oferecidas 50 vagas para os municípios de Niterói, Volta Redonda, Pádua, Rio das Ostras, Nova Friburgo, e Macaé.

Agricultura Andina - Bloco 1

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226434.htm
[ ECONOMIA ] O programa Tarobá Rural traz uma série de reportagens sobre o vizinho que o Brasil pouco conhece. As surpresas escondidas entre as montanhas da Cordilheira dos Andes. O passado que continua vivo com o povo andino. Nesta série você irá conhecer a agricultura do Peru. Assista a primeira reportagem da série.

Nutrição

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226438.htm
[ TECNOLOGIA ] Consumir carne vermelha é realmente essencial para a nossa alimentação? Os vegetarianos vivem bem sem ela, mas quem deseja cortar a carne precisa estar atento ao que vai colocar no prato. Falamos sobre o assunto com a nutricionista Lara Natacci.

Plantar Mogno Africano é um bom negócio?

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226437.htm
[ ECONOMIA ] Informações, dicas, tudo o que foi apresentado no II Workshop sobre Mogno Africano realizado em Goiânia, capital do estado de Goiás, no mês de agosto de 2013. Para quem quer investir em madeira nobre, o Mogno é uma excelente opção e nessa reportagem vamos mostrar por quê.

Agricultura Andina - Bloco 3

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226436.htm
[ ECONOMIA ] O programa Tarobá Rural traz uma série de reportagens sobre o vizinho que o Brasil pouco conhece. As surpresas escondidas entre as montanhas da Cordilheira dos Andes. O passado que continua vivo com o povo andino. Nesta série você irá conhecer a agricultura do Peru. Assista a terceira e última parte reportagem da série.

Agricultura Andina - Bloco 2

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226435.htm
[ ECONOMIA ] O programa Tarobá Rural traz uma série de reportagens sobre o vizinho que o Brasil pouco conhece. As surpresas escondidas entre as montanhas da Cordilheira dos Andes. O passado que continua vivo com o povo andino. Nesta série você irá conhecer a agricultura do Peru. Assista a segunda reportagem da série.

Pesquisar este blog