Selecione o dia...

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Câmara aprova PEC que institui o voto aberto em todas as votações

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226449.htm
[ POLITICA ] A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de ontem (03/09/13), em segundo turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 349, que institui o voto aberto em todos os processos de votação no Congresso Nacional, nas assembleias legislativas, na Câmara Legislativa do Distrito Federal e nas câmaras municipais. Foram 452 votos a favor, nenhum contra e uma abstenção, que foi a do presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que regimentalmente não pode votar.

IV CNDA vai integrar setores produtivos do agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226451.htm
[ EVENTOS ] O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepara), a Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) e a Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA) organizam a IV Conferência Nacional de Defesa Agropecuária (IV CNDA), que acontece entre os dias 1º a 4 de outubro de 2013, em Belém (PA).

Pragas se deslocam para os polos com o aquecimento global

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226448.htm
[ TECNOLOGIA ] Um fungo está indo em sua direção. As lagartas estão em marcha. Da mesma forma, estão se deslocando vírus e muitos insetos e vermes nematoides. Desde 1960 todos esses seres estão avançando para o norte e para o sul em uma velocidade média de três quilômetros por ano, à medida que o mundo esquenta, de acordo com pesquisadores da Universidade de Exeter, no Reino Unido.

Agricultores colombianos pedem o fim do livre comércio com EUA e UE

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226447.htm
[ POLITICA ] Alimentadas pelos bons indicadores macroeconômicos dos últimos anos, a maioria das notícias de economia vindas da Colômbia vinham sendo predominantemente positivas. Entretanto, a greve do setor agrário, que no dia 2 de setembro de 2013 entrou em sua terceira semana, tem atraído mais atenção para uma Colômbia que sofre apesar do crescimento econômico contínuo, níveis de investimento estrangeiros sem precedentes, aumento da renda per capita e a redução dos índices de pobreza e desemprego, tantas vezes destacados pela atuais autoridades colombianas.

1 milhão de hectares na Amazônica poderão ser explorados por madeireiras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226444.htm
[ ECONOMIA ] Mais de 1 milhão de hectares na Floresta Amazônica poderão ser explorados por madeireiras a partir de 2014. O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) lançou, no final do mês de agosto, o terceiro edital deste ano de concessão florestal, na Floresta Nacional de Altamira, no Pará, com área de 360 mil hectares, para a exploração sustentável de madeira tropical.

Mudança de hábitos faz com que despesa de casal seja inferior a R$ 15 mensais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226450.htm
[ TECNOLOGIA ] É o mesmo dilema: entre o final de um mês e o início de outro as contas chegam, o salário "pinga" na conta, mas a equação não fecha. Geralmente, gastamos mais do que ganhamos, não é mesmo? Mas será que isso ocorre apenas por culpa da inflação (este monstro enorme) somada as baixas remunerações?

Desemperrar Doha é maior desafio de brasileiro na chefia da OMC

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226446.htm
[ ECONOMIA ] Roberto Azevêdo substitui francês Pascal Lamy, se tornando primeiro latino-americano no comando do órgão máximo do comércio mundial. Tido como negociador hábil, ele quer fortalecer multilateralismo comercial. O diplomata brasileiro Roberto Azevêdo assume neste domingo (01/09) o posto de novo diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), como primeiro latino-americano a comandar a entidade. Ele sucede o francês Pascal Lamy, que liderou do órgão nos últimos oito anos.

Fuga de capital estrangeiro derruba moeda de países emergentes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226445.htm
[ ECONOMIA ] Da Indonésia até a Índia, da Rússia ao Brasil -- atualmente são grandes as reclamações provenientes de quase todos os países emergentes. A economia está enfraquecendo, as previsões de crescimento são corrigidas para baixo, há fuga de capital estrangeiro, as moedas nacionais estão sob pressão, as importações se mostram impagáveis, paira a ameaça de inflação e de recessão.

Índios ocupam propriedades rurais no Paraná e em Minas Gerais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226443.htm
[ POLITICA ] Cerca de 20 índios awá-guaranis ocuparam ontem (03/09/13), durante algumas horas, uma propriedade rural de Guaíra (PR), na fronteira com o Paraguai. A manifestação teve o intuito de exigir melhorias na Aldeia Tekohá Mirim, como o fornecimento de água e de energia elétrica, e a construção de uma escola em substituição à que foi derrubada por uma ventania no primeiro semestre deste ano.

Pesquisar este blog