Selecione o dia...

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Entidades civis lançam campanha por reforma política no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226461.htm
[ POLITICA ] Projeto Eleições Limpas é proposto pelo mesmo movimento que levou à aprovação da Lei da Ficha Limpa, que impede candidaturas de condenados pela Justiça. Iniciativa popular precisa reunir 1,5 milhão de assinaturas. Dezenas de grupos corporativos e da sociedade civil deverão apresentar ao Congresso Nacional uma proposta de iniciativa popular de reforma política, depois da criação oficial, no dia 3 de setembro, da Coalizão Democrática pela Reforma Política e Eleições Limpas.

Empresa cria software para otimizar consumo de água

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226460.htm
[ SOFTWARES ] A Optimale Soluções Tecnológicas, empresa que nasceu na cidade de São Carlos (SP) fruto da pesquisa e desenvolvimento de oito estudantes, desenvolveu software como serviço em nuvem integrado a sensores que conseguem quantificar, monitorar e detectar perdas de água na rede de distribuição.

Fapesp sedia Conferência de Mudanças Climáticas Globais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226457.htm
[ EVENTOS ] A Rede Brasileira de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais (Rede CLIMA), a Fapesp, no âmbito do Programa Fapesp de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG), e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Mudanças Climáticas (INCT-MC) realizam em São Paulo (SP), de 9 a 13 de setembro de 2013, a 1ª Conferência Nacional de Mudanças Climáticas Globais, no Espaço Apas, Rua Pio XI, 1200, Alto da Lapa.

Projeto de Agricultura de Baixo Carbono promove ações para produção sustentável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226456.htm
[ POLITICA ] A Agricultura de Baixo Carbono (ABC) é uma linha de crédito que tem como finalidade organizar e planejar ações para reduzir os impactos da emissão de gases do efeito estufa nos biomas da Amazônia e Mata Atlântica, além de levar o país a uma produção sustentável. O Brasil já começou a implementar essa política. Para falar sobre as vantagens e desafios dessa prática, o NBR Entrevista convida o coordenador geral de Sustentabilidade Ambiental do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Renato de Oliveira Brito.

Produção de transgênicos no Brasil chega aos 10 anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226452.htm
[ TECNOLOGIA ] Quase uma década depois da liberação da produção de transgênicos no Brasil, ainda existe desconfiança sobre a segurança do consumo de alimentos geneticamente modificados. Assista a reportagem.

Porto Digital do Recife será palco de evento internacional em outubro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226459.htm
[ EVENTOS ] De 14 a 17 de outubro de 2013, o Porto Digital, no Recife, sedia um dos maiores eventos sobre inovação e empreendedorismo do Brasil. Trata-se da 30ª Conferência Mundial da Associação Internacional dos Parques Tecnológicos (IASP), que será realizada de forma conjunta com o XXIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas. Durante o pré-lançamento do evento, ocorrido no dia 3 de setembro, a organização do evento revelou que espera receber um público de pelo menos 1,2 mil pessoas de diversos países, entre gestores de habitats de inovação, empreendedores e administradores públicos.

Embrapa lança Árvore do Conhecimento do Frango de Corte

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226458.htm
[ TECNOLOGIA ] A Embrapa Suínos e Aves de Concórdia (SC), em parceria com a Embrapa Informação Tecnológica (Brasília/DF) e a Embrapa Informática Agropecuária (Campinas/SP), unidades descentralizadas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), lançaram esta semana a Árvore do Conhecimento do Frango de Corte, com informações sobre a cadeia produtiva que tem o Brasil como terceiro maior produtor mundial de carne (12,645 milhões de toneladas, atrás dos Estados Unidos e China) e maior exportador do mundo (3,918 milhões de toneladas).

Ministério desenvolve ações para controle e erradicação de pragas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226455.htm
[ TECNOLOGIA ] O avanço na agricultura brasileira tem garantido recorde na produção de alimentos, mas junto com o sucesso, vem o acumulo de pragas e doenças. É necessário que haja um controle destes problemas, e a Defesa de Sanidade Vegetal surge com o objetivo de promover práticas de prevenção, controle e erradicação de pragas capazes de provocar danos econômicos às lavouras e seus produtos, especialmente as culturas que detêm importância econômica e social para o país. Sobre o tema, o Conexão Ciência conversa com o diretor de Departamento de Sanidade Vegetal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Cósam Coutinho.

Família de agricultores investe no plantio de limão de forma sustentável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226454.htm
[ TECNOLOGIA ] A urina de vaca está sendo utilizada como alternativa para proteger a plantação contra pragas. A prática, realizada uma vez por mês na fruticultura, está ajudando produtores de limão a garantir renda e produzir alimentos limpos e saudáveis, em Itaocara, Rio de Janeiro.

Áreas aquáticas protegidas como instrumento de gestão pesqueira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226453.htm
[ ECONOMIA ] A quantidade de peixes por espécie nas águas oceânicas do Brasil é pequena, e 80% dos recursos pesqueiros do País estão sobrexplorados. Assista a reportagem abaixo.

Pesquisar este blog