Selecione o dia...

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Dilma cancela viagem de equipe que prepararia visita aos Estados Unidos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226469.htm
[ POLITICA ] A presidente Dilma Rousseff cancelou o envio -- a Washington (Estados Unidos) -- da equipe formada por funcionários da Presidência da República, responsável por preparar a primeira visita com honras de Estado. Os brasileiros viajariam amanhã (07/09/13). A equipe, formada por seguranças, diplomatas e funcionários do cerimonial deveria ficar em Washington por cinco dias, preparar a agenda de compromissos e verificar as instalações.

G20 aprova plano para estimular economia global e criar empregos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226471.htm
[ ECONOMIA ] O G20, grupo das 20 principais economias do mundo, aprovou ontem (05/09/13) um plano para fomentar o crescimento econômico e a criação de emprego. A decisão foi tomada no primeiro dia da Cúpula do G20, que ocorre em São Petersburgo, segunda maior cidade da Rússia.

O valor das sementes crioulas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226468.htm
[ POLITICA ] No mês de agosto de 2013, o tema debatido na reunião mensal da Coordenação Executiva da ASA Brasil foi sementes crioulas. Luciano Silveira, da ASP-TA, e Flávia Londres, consultora na área de biossegurança da ASP-TA e na área de sementes para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), além de integrante do Grupo de Trabalho em Biodiversidade da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), dividiram a exposição.

Pesquisa estuda como a poluição afeta as lavouras de café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226465.htm
[ TECNOLOGIA ] O estudo sobre os impactos do aumento do gás carbônico no café começou há dois anos e envolve pesquisadores de várias instituições. Eles querem saber como a planta se adapta às mudanças climáticas. Na Embrapa Meio Ambiente, em Jaguariúna, região centro-leste de São Paulo, foram plantadas 37 mil mudas de café arábica das variedades catuaí e obatã. Assista aqui a reportagem.

Semana Internacional do Café terá atrações inéditas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226463.htm
[ EVENTOS ] Um quarto de todo o café consumido no mundo é produzido em Minas Gerais. E é pela importância que o Estado representa para o setor cafeeiro que será realizada, de 9 a 13 de setembro de 2013, a Semana Internacional do Café. O evento vai sediar a oitava edição do Espaço Café Brasil, mais importante feira do setor na América Latina, e também a reunião de 50 anos da Organização Internacional do Café (OIC), que é o principal organismo governamental do mundo ligado ao setor. Na reunião, realizada em Minas pela primeira vez, representantes de mais de 70 países irão debater a produção e os rumos do mercado.

Obama se explicará pessoalmente a Dilma sobre espionagem, diz assessor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226470.htm
[ POLITICA ] O vice-assessor de Segurança para Comunicações Estratégicas da Presidência dos Estados Unidos, Ben Rhodes, informou ontem (05/09/13) que o presidente Barack Obama deverá explicar pessoalmente à presidente Dilma Rousseff "a natureza dos esforços de inteligência" do governo americano, após denúncias de que conversas da chefe do governo brasileiro teriam sido espionadas pela Agência Nacional de Segurança (NSA) daquele país.

UEM realiza II Conferência Internacional em Homeopatia na Agricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226467.htm
[ EVENTOS ] A Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza nos dias 7 e 8 de setembro de 2013 a II Conferência Internacional em Homeopatia na Agricultura (II Ichia 2013). O objetivo é destacar e discutir em profundidade os recentes progressos no campo da Homeopatia na Agricultura.

Paraná fará campanha para manejo do solo e controle de pragas e doenças

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226466.htm
[ ECONOMIA ] A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab) firmou no dia 3 de setembro de 2013 parceria com frentes da agropecuária paranaense para a realização de uma campanha de conscientização e capacitação de técnicos e produtores em relação ao Manejo Integrado de Solos e Águas, Pragas (MIP), Doenças (MID) e Tecnologia de Aplicação na cadeia produtiva de grãos. A iniciativa tem como parceiros a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep) e o Sistema Ocepar. O objetivo intensificar as ações de manejo integrado em todo o Estado com a unificação de conhecimento e estratégias.

Codevasf investe R$ 1,5 bilhão para apoiar projetos de agricultura familiar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226464.htm
[ ECONOMIA ] Cerca de R$ 1,5 bilhão estão sendo investidos em projetos para apoiar a agricultura familiar no semiárido brasileiro. Os projetos vão contribuir para o desenvolvimento regional com o Programa de Revitalização, o Programa Água para Todos, o Programa Apoio aos Arranjos Produtivos e o Programa de Apoio à Agricultura Irrigada em todo o Nordeste e Minas Gerais.

A erva-cidreira que você não conhece

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226462.htm
[ TECNOLOGIA ] Melissa, Cidreira de Árvore e Capim Limão são todas conhecidas como erva-cidreira. Aprenda como cultivar cada espécie e conheça os poderes do seu chá delicioso.

Pesquisar este blog