Selecione o dia...

sábado, 14 de setembro de 2013

Bancos suspendem conversão imediata em reais de transações com cartão de crédito no exterior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226549.htm
[ ECONOMIA ] Brasília - Consumidores que fazem compras no exterior não terão mais a conversão imediata em reais do valor da operação. Isso porque a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) orientou os bancos a proibir esse tipo de operação. Atualmente, a correção pode ser feita no momento da transação com o cartão de crédito.

Caderneta perde poupadores, mas continua a principal opção de investimento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226548.htm
[ ECONOMIA ] Rio de Janeiro - A caderneta de poupança continua tendo a preferência dos brasileiros como opção de investimento, apesar de ter perdido aplicadores após as mudanças na definição da rentabilidade em 2012 que reduziram sua atratividade. É o que mostra uma pesquisa nacional da Federação do Comércio do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) e da Ipsos, empresa de pesquisa e análise de mercado.

Construa um sistema de aquecimento solar com materiais recicláveis

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226545.htm
[ ECONOMIA ] Um sistema de aquecimento solar tem beneficiado agricultores familiares em Campina das Missões, no noroeste gaúcho. Além de economizar energia elétrica, a proposta beneficia o meio ambiente com a utilização de materiais descartáveis como garrafas pet e caixas de leite. Aprenda a fazer assistindo a reportagem.

Tecnologia ajuda na produção de verduras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226542.htm
[ SOFTWARES ] Um projeto experimental do curso técnico de informática de uma escola do centro oeste paulista pode facilitar a vida dos agricultores. Os alunos criaram um programa de computador que controla todas as fases de desenvolvimento das verduras, cultivadas no sistema de hidroponia.

BRS Platina : cultivar de bananeira resistente ao mal-do-panamá

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226541.htm
[ TECNOLOGIA ] A BRS Platina é a primeira variedade do grupo prata protegida no Brasil, lançada em outubro de 2012 pela Embrapa Mandioca e Fruticultura. A cultivar foi desenvolvida em parceria com a Unidade Regional Norte de Minas da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano. A resistência ao mal-do-panamá e à sigatoka-amarela e a moderada resistência à sigatoka-negra quando comparada com a cultivar 'Prata-Anã' são os principais diferenciais da BRS Platina. A nova cultivar dispensa a aplicação de fungicidas, sejam eles preventivos ou curativos, para o combate a essas doenças. É indicada para agricultura familiar e também para a agricultura orgânica, pois aceita manejo mais rústico.

Escolas de áreas rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226540.htm
[ POLITICA ] O programa Conexão Futura mostra mostra a contraste existente na política educacional brasileira para educação rural onde ao mesmo tempo há escolas sendo fechadas e outras estão previstas para serem abertas.

Número de turistas estrangeiros no Brasil sobe 5,5% em agosto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226547.htm
[ ECONOMIA ] Rio de Janeiro - Com base em dados preliminares da Polícia Federal, que consideram apenas o ingresso pelos aeroportos internacionais, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) divulgou ontem (13/09/2013) que o número de turistas que vieram ao Brasil cresceu 5,5% em agosto deste ano, superando a média mundial da entrada de turistas estrangeiros, que foi 5%, de acordo com informação da Organização Mundial do Turismo (OMT). Isso significou um aumento de 17 mil visitantes do exterior em agosto. No total, visitaram o país no mês 346 mil estrangeiros.

Nutricionista fala sobre o valor das vitaminas e sais minerais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226546.htm
[ TECNOLOGIA ] A nutricionista Marilú Ferrari explica, em detalhes, sobre o valor e as funções das vitaminas e dos saís minerais. Assista na reportagem do programa Sabor de Vida da TV Aparecida.

Produtores compartilham conhecimentos na agricultura familiar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226544.htm
[ TECNOLOGIA ] A agricultura familiar produz metade dos alimentos consumidos no mundo. Em várias partes do planeta, trabalhadores e trabalhadoras rurais produzem de forma sustentável e agroecológica.

Agricultura de precisão gera lucro em SP

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226543.htm
[ TECNOLOGIA ] O Record News Rural de hoje começa com uma reportagem sobre a agricultura de precisão. A técnica, muito usada por usinas, também pode estar ao alcance do pequeno produtor por meio de cooperativas.

Pesquisar este blog