Selecione o dia...

domingo, 15 de setembro de 2013

Brasil recebe o prêmio Campeões da Terra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226558.htm
[ POLITICA ] A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, foi escolhida para receber o prêmio Campeões da Terra 2013, da Organização das Nações Unidas (ONU). O prêmio é destinado a líderes de governo, da sociedade civil e do setor privado que se destacaram na atuação em defesa do meio ambiente. O sucesso da premiação se deve a participação do Brasil na agenda global de desenvolvimento sustentável.

Surgimento de novas pragas na agricultura causam prejuízos bilionários

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226553.htm
[ ECONOMIA ] Novas pragas estão atacando lavouras em todo o país. Os prejuízos podem chegar a R$ 40 bilhões nas próximas safras. Assista a reportagem e saiba o que está sendo feito para evitar esses prejuízos.

Equoterapia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226551.htm
[ TECNOLOGIA ] Centro de Treinamento é um estabelecimento rural que prepara os animais para provas competitivas. No município de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, o Centro também funciona como escola de equitação e espaço de atendimento a pessoas com necessidades especiais. A equoterapia surge como alternativa de tratamento de saúde para crianças e adultos.

Brasileiros insatisfeitos com celular

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226559.htm
[ POLITICA ] O atendimento que os clientes recebem das empresas, após uma compra, fez parte dos estudos de uma empresa que desenvolve sistemas virtuais para interação com o consumidor. O resultado não apresentou surpresa: o Brasil está nas primeiras posições quando o assunto é insatisfação do comprador. Acompanhe na reportagem de Fernanda Ribeiro.

Correios começam a atualizar entregas por meio de smartphones

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226557.htm
[ ECONOMIA ] As entregas de encomendas dos Correios começam a ser registradas com smartphones. Antes, o repasse de informações durava cerca de uma hora. Com a medida, as informações são atualizadas em tempo real na internet, onde o remetente pode consultar a situação do produto. Por enquanto, mais de 2 mil carteiros em 13 estados e no Distrito Federal já trabalham com o serviço informatizado. A medida está valendo para o Sedex 10, mas a ideia é que seja estendida a outros produtos brevemente.

Pupunha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226556.htm
[ TECNOLOGIA ] Vídeo veiculado no Programa Sementes sobre o cultivo da pupunheira e o uso da pupunha e de seu palmito na culinária. O pesquisador da Embrapa Amazônia Oriental,

Água para Todos pretende instalar 750 mil cisternas no semiárido

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226555.htm
[ POLITICA ] Garantir água para comunidades rurais nos período de seca! A iniciativa faz parte do programa Água para Todos, do governo federal. Vários prefeitos do Nordeste se reuniram em Brasília para assinar novos convênios para construção de pequenos sistemas de abastecimento de água. A instalação de 750 mil cisternas até 2014 é uma das metas do programa. Tudo para beneficiar 250 mil famílias do semiárido brasileiro.

Orgânicos ganham espaço na mesa dos brasileiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226554.htm
[ ECONOMIA ] Com a população mais consciente dos riscos do consumo de agrotóxicos, produtos orgânicos ganharam espaço na mesa dos brasileiros, mas o preço ainda é um empecilho para que a maioria das pessoas possa ter uma vida mais saudável. Nos supermercados de Belo Horizonte, um produto orgânico pode custar até quatro vezes mais do que o comum. Assista na reportagem da Rede Minas.

Poda da videira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226552.htm
[ TECNOLOGIA ] Acompanhe uma demonstração prática da poda de inverno da videira.

Açaí

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226550.htm
[ TECNOLOGIA ] Neste quadro do Programa Sementes você vai conhecer uma outra maneira de consumir o açaí. Pesquisadores da Embrapa e da Universidade Federal do Pará (UFPA) desenvolveram uma técnica para transformar o açaí em pó.

Pesquisar este blog