Selecione o dia...

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Decisão do Fed em manter estímulos é muito boa para o país, diz Mantega

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226597.htm
[ ECONOMIA ] O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse ontem (18/09/13) que a decisão do Federal Reserve (Fed - o Banco Central dos Estados Unidos) de manter o programa de estímulo é muito boa para o Brasil. Ontem o Fed decidiu manter o programa de compra de ativos que irriga o mercado norte-americano com US$ 85 bilhões, em média, por mês.

Comissão do Senado aprova fim do voto secreto no Congresso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226595.htm
[ POLITICA ] Os senadores da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovaram ontem (18/09/13) o fim do voto secreto em qualquer deliberação do Congresso. Os parlamentares rejeitaram, na reunião de ontem, o novo relatório do senador Sérgio Souza (PMDB-PR), que previa o voto aberto apenas para os processos de cassação de mandatos de parlamentares.

Práticas agropecuárias ajudam a reduzir emissão dos gases do efeito estudo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226590.htm
[ TECNOLOGIA ] O planeta está cada vez mais preocupado com o aquecimento global e as mudanças climáticas, e diversas ações são pensadas para diminuir os efeitos e a emissão dos gases que causam o efeito estufa. Um dos setores que vem se empenhando nas pesquisas para solucionar este problema é o agropecuário, que procura práticas sustentáveis para reduzir a entrada dos gases nocivos na atmosfera. Sobre o assunto, o Conexão Ciência conversa com Carlos Cerri, professor do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA) da Universidade de São Paulo (USP).

Cerrado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226589.htm
[ ECONOMIA ] O Cerrado é uma vegetação que ocupa mais de 2 milhões de quilômetros quadrados. Representa mais de um quarto do território brasileiro e em tamanho perde apenas para floresta amazônica. Assista nesta edição do programa Meio Ambiente pro Inteiro.

Comissão mista do Congresso aprova MP que desonera transporte público

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226596.htm
[ POLITICA ] Deputados e senadores aprovaram ontem (18/09/13) o relatório sobre a Medida Provisória (MP) 617/2013, que zera as alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) pagas por empresas de transporte coletivo urbano. A MP foi apresentada pelo governo para tentar reduzir os reajustes das tarifas de transporte público autorizados pelas prefeituras.

Inova Agro tem 125 empresas classificadas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226594.htm
[ TECNOLOGIA ] A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) divulgou o resultado preliminar da etapa de seleção das empresas líderes do Plano de Apoio Conjunto Inova Agro. Ao todo, 125 empresas foram classificadas, de 166 que se inscreveram nessa categoria. Clique aqui para acessar a relação das empresas classificadas.

Internautas alemães elogiam Dilma por cancelar viagem aos EUA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226593.htm
[ POLITICA ] Anunciado às vésperas da eleição na Alemanha, o cancelamento da viagem da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos, prevista para outubro de 2013, gerou manifestações de apoio dos internautas alemães no dia 17 de setembro e acabou sendo comparado por eles à reação de líderes alemães às denúncias de espionagem da agência americana NSA.

O envenenamento das abelhas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226592.htm
[ TECNOLOGIA ] Em sua recente participação no III Encontro Internacional de Agroecologia, em Botucatu (SP), a cientista indiana Vandana Shiva lembrou a tragédia que a levou a estudar o impacto da indústria química na agricultura: o vazamento de 42 toneladas de um gás letal na fábrica de pesticidas da Union Carbide em Bophal, na Índia, em 1984, causando a morte de três mil pessoas e sequelas permanentes em mais de 100 mil. O presidente da empresa norte-americana, Warren Anderson, teria fugido do país em avião do governo, dias depois, abandonando na fábrica toneladas de produtos químicos perigosos, entre eles DDT -- que estão lá até hoje.

Presidente Dilma adia visita aos EUA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226591.htm
[ POLITICA ] A viagem estava marcada para outubro. A decisão foi motivada pelas denúncias de espionagem do governo norte-americano no Brasil.

Pesquisar este blog