Selecione o dia...

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Brasil lança ofensiva nos EUA por investimento em infraestrutura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226665.htm
[ ECONOMIA ] Aproveitando a passagem da presidente Dilma Rousseff por Nova York para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o governo brasileiro realiza uma ofensiva com o objetivo de atrair investidores estrangeiros ao setor de infraestrutura no país. A ofensiva brasileira ocorre poucos dias após os revezes nos leilões para a concessão do Campo de Libra do pré-sal e de rodovias, que atraíram menos interesse do que o esperado.

Seminário discute recursos hídricos e agricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226661.htm
[ EVENTOS ] A Fapesp e a Fundação Bunge promovem no dia 2 de outubro de 2013, a partir das 14 horas, um seminário sobre recursos hídricos e agricultura como parte das atividades do 58º Prêmio Fundação Bunge e do 34º Prêmio Fundação Bunge Juventude.

Goiaba repele transmissor do greening

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226658.htm
[ TECNOLOGIA ] Pesquisa desenvolvida pelo Fundo de Defesa da Citricultura, o Fundecitrus, de Araraquara (SP), observou que o cheiro da goiaba repele o inseto transmissor do greening. O próximo passo do estudo é desenvolver um mecanismo para dispersar o repelente na plantação.

Campanha tenta conscientizar população contra o tráfico de animais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226664.htm
[ POLITICA ] O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) apresentou, ontem (25/09/13), a Campanha Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Selvagens. Ela será iniciada no próximo dia 29 em várias capitais brasileiras com o "Dia de Conscientização" e terá a duração de um ano. O objetivo principal é conscientizar a sociedade para o combate ao tráfico de animais e impedir o avanço desse crime.

Plano Mais Pecuária irá incentivar produção e exportação de carne e leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226663.htm
[ ECONOMIA ] O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento está debatendo com as cadeias produtivas da carne e do leite o Plano Mais Pecuária, que terá as vertentes Mais Carne e Mais Leite e será lançado com o objetivo de aumentar as exportações e produtividade dos dois setores. Hoje (24), os produtores de carne ouviram a proposta inicial do governo e apresentaram sugestões. Na quinta-feira (26) será a vez dos produtores de leite. Por enquanto, não há data para lançamento do Plano Mais Pecuária. Está programada uma série de reuniões a respeito entre governo e produtores.

Aprovado projeto que cria profissão de vaqueiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226662.htm
[ POLITICA ] O plenário do Senado Federal aprovou no dia 24 de setembro de 2013 projeto de lei que reconhece oficialmente a profissão de vaqueiro. A sessão foi acompanhada por vários vaqueiros, vestidos com chapéu e gibão, que estiveram no Senado durante todo o dia pedindo a votação e aprovação da matéria.

Escalas avaliam a dor em bovinos, equinos e suínos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226660.htm
[ TECNOLOGIA ] Apesar da crescente preocupação nacional e internacional com o bem-estar dos animais, espécies pecuárias ainda são negligenciadas quando o assunto é dor. "A ausência de escalas cientificamente validadas que auxiliem produtores, veterinários e pesquisadores a reconhecer e a mensurar a dor nesses animais contribui para o tratamento inapropriado ou insuficiente da dor", afirmou Stélio Pacca Loureiro Luna, professor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu (SP), à Agência Fapesp.

Novo Portal Brasil inaugura Identidade Digital de Governo Federal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226659.htm
[ POLITICA ] Para otimizar a comunicação com o cidadão, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) cria a Identidade Digital de Governo. Esse projeto busca padronizar os portais dos órgãos públicos federais e alinhar as informações com foco no cidadão, de maneira didática, seguindo as orientações da Lei de Acesso à Informação. O primeiro site a inaugurar essa identidade é o Portal Brasil.

Flores que podem ser usadas como alimento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226657.htm
[ ECONOMIA ] Marca registrada da primavera, as flores também podem ser usadas como alimentos. Algumas espécies são cheias de valores nutritivos, ricas em vitaminas e propriedades que auxiliam até na digestão.

Alimentação sem frutas, verduras e legumes causa Síndrome da Fome Oculta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226656.htm
[ TECNOLOGIA ] O corpo sofre com a falta de vitaminas e minerais. Mas nem sempre o uso de suplementos é o mais indicado para corrigir o problema. Alimentação sem frutas , verduras e legumes comprometem a segurança alimentar e provoca a Síndrome da Fome Oculta.

Pesquisar este blog