Selecione o dia...

sábado, 28 de setembro de 2013

Painel da ONU eleva alerta por aquecimento global e culpa ação humana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226684.htm
[ POLITICA ] O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) divulgou ontem (27/09/13) um relatório ainda mais pessimista que seu último, de 2007. Nele, o grupo de especialistas apontados pela Organização das Nações Unidas (ONU) não só reforçou as conclusões de que o aquecimento global é uma realidade causada primariamente -- senão exclusivamente -- pelo ser humano, como deixou claro que a situação pode piorar significativamente se não forem feitos esforços para controlar as emissões.

O que os jovens querem da educação brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226683.htm
[ POLITICA ] Recentemente, uma pesquisa feita pela consultoria McKinsey mostrou que jovens, instituições de ensino e universidades não falam a mesma língua. Outra, feita numa parceria entre a Fundação Telefônica e o jornal Financial Times, mostrou as maiores preocupações dos jovens de todo o mundo e com a chamada geração dos "milleniuns" está conectada com a tecnologia. Uma terceira, feita pela Companhia de Talentos, tentou avaliar como é a empresa dos sonhos das pessoas que estão ingressando no mercado de trabalho. Em comum, todas essas pesquisas trazem dados sobre educação.

Nova técnica no combate ao greening

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226680.htm
[ TECNOLOGIA ] O Fundo de Defesa da Citricultura, o Fundecitrus, aqui de Araraquara (SP), desenvolveu uma ferramenta online para ajudar produtores a combater o psilídeo, inseto que leva o greening para os pomares de laranja. O estudo propõe o manejo compartilhado entre os produtores de uma mesma região. A técnica reduz em até dez vezes a infestação da praga.

Unemat abre inscrições para programas de Mestrado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226679.htm
[ CURSOS ] A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG), oferece atualmente oito programas de Mestrado Acadêmico. Entre os meses de agosto e outubro de 2013, os interessados poderão se inscrever para as 132 vagas dos programas de pós-graduação strictu senso oferecidas para 2014.

Epagri abre inscrições até 11 de novembro de 2013 para Concurso Público

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226676.htm
[ CONCURSOS ] A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) informa que as inscrições para o provimento de 94 vagas e formação de Cadastro Reserva estão abertas até o dia 11 de novembro de 2013. As provas serão realizadas no dia 1º de dezembro. Acesso ao Edital e mais informações por meio do site: epagri2013.fepese.org.br.

Critérios para aprovação de transgênicos ainda geram polêmica no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226685.htm
[ POLITICA ] A forma como a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) avalia as propostas de transgênicos é alvo de críticas por especialistas, que apontam inexistência de pesquisas para examinar os efeitos a longo prazo da tecnologia no meio ambiente e na saúde humana. Doenças como câncer, deformações genéticas e problemas hormonais poderiam ser associados ao consumo dos alimentos modificados.

Alimentação com soja traz benefícios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226682.htm
[ TECNOLOGIA ] A exportação mineira de soja chegou a quase 800 milhões de dólares até agosto deste ano [2013]. O resultado é 38% superior ao registrado no mesmo período de 2012, segundo dados do Governo Federal. Apesar disso, o grão ainda é pouco consumido pelos brasileiros. Um hábito que segundo especialistas precisa mudar, principalmente, por causa dos benefícios oferecidos pelo alimento.

Vacina contra a dengue

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226681.htm
[ TECNOLOGIA ] O Instituto Butantã em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) inicia já no mês de outubro os testes em seres humanos em uma vacina contra a dengue. Ela está sendo desenvolvida para combater, em uma única dose, os quatro tipos da doença já identificados no mundo. Nenhum outra país tem uma vacina como esta.

Concurso da Furg contrata professores efetivospara o Instituto de Oceanografia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226678.htm
[ CONCURSOS ] Estão abertas as inscrições para os concursos públicos para o preenchimento de vagas para professores efetivos no Instituto de Oceanografia (IO) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) nas seguintes matérias:

UFPE abre inscrições para seleção de 29 professores substitutos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226677.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) seleciona 29 professores substitutos para os campi Recife, Vitória e Agreste, em Caruaru, em regime de trabalho de 20 e 40 horas. A seleção pública simplificada (edital nº 58) está com inscrições abertas até as 17 horas do dia 3 de outubro de 2013, nas secretarias dos departamentos e núcleos que oferecem as vagas, com atendimento em dias úteis, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. É facultado o atendimento no turno da noite, respeitado o limite do último dia de inscrição.

Pesquisar este blog