Selecione o dia...

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CMN decide hoje se mantém taxa de financiamentos para setor produtivo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226705.htm
[ ECONOMIA ] O Conselho Monetário Nacional (CMN) decide hoje (30/09/13) se mantém a taxa de juros de longo prazo (TJLP) no menor nível da história. Usado nos financiamentos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o índice está em 5% ao ano desde dezembro do ano passado [2012].

Portal facilita entendimento sobre gastos de dinheiro público

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226706.htm
[ POLITICA ] No dia 28 de setembro de 2013, 130 organizações em mais de 60 países comemoram o Dia de Ação Mundial pela Transparência Orçamentária. No Brasil, entidades como o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e o Instituto Mais Democracia compõem o Movimento Global de Transparência Orçamentária.

Cartilha ensina agricultor familiar comercializar seus produtos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226702.htm
[ LIVROS ] Como o pequeno agricultor familiar pode vender os produtos cultivados em sua propriedade nos mercados locais e, com isso, aumentar a renda e melhorar a qualidade de vida de sua família? Para responder à pergunta, a Fundação Banco do Brasil (FBB) e a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) lançaram, no dia 25 de setembro de 2013, a cartilha Estratégia de Acesso a Mercados para a Agricultura Familiar - clique aqui para baixar a cartilha.

9 aplicativos grátis para estudar para o Enem

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226701.htm
[ SOFTWARES ] Se você está se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, contar com a tecnologia pode incentivar seus estudos. Confira aplicativos grátis que podem impulsionar seus estudos para o exame.

Declaração do Imposto Territorial Rural deve ser entregue até hoje

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226699.htm
[ ECONOMIA ] O prazo para a entrega da Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) do exercício de 2013 termina no próximo hoje, dia 30 de setembro de 2013. Um guia com perguntas e respostas está disponível na página da Receita Federal na internet - clique aqui para acessar. A instrução normativa que aprovou o programa de computador destinado ao preenchimento da declaração foi publicada no Diário Oficial da União (DPU) no dia 16 de agosto. Para instalar o programa, o proprietário rural terá que ter outro aplicativo conhecido como máquina virtual Java (JVM), na versão 1.6.0 ou superior.

O que mudou no sistema de busca do Google?

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226698.htm
[ TECNOLOGIA ] O Google revelou que modificou o algoritmo que usa para hierarquizar as respostas às milhões de consultas que se fazem em seu motor de busca diariamente. Mas o que isso quer dizer? Quando alguém quer saber qual foi o incidente que deu início à Primeira Guerra Mundial, ou qualquer outra coisa, escolhe as palavras-chave que considera que se relacionam com o tema.

Pesquisa da USP comprova: consumo moderado de café faz bem à saúde

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226704.htm
[ TECNOLOGIA ] O consumo habitual de café pode prevenir doenças e ainda auxiliar no desempenho físico. É o que comprova estudo feito na Unidade de Pesquisa Café e Coração, do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Nos últimos cinco anos, foram feitas análises com 150 consumidores de café, e a bebida revelou ser uma das principais fontes de antioxidantes para o organismo, se consumida de forma razoável.

Entrevista com Roberto Rodrigues

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226703.htm
[ POLITICA ] Entrevista do ex-ministro Roberto Rodrigues feita por Andressa Missio do programa Tarobá Rural, durante palestra concedida a empresários do agronegócio em Cascavel, no Paraná.

Confira seis dicas para utilizar a internet como ferramenta de estudo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226700.htm
[ TECNOLOGIA ] A internet pode ser um importante aliado do aprendizado e do estudo. O Acessa São Paulo preparou um guia para que a utilização desta ferramenta. Veja as seis dicas para usar a internet a seu favor na hora do estudo.

Ipês brancos viram atração em Brasília

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226697.htm
[ ECONOMIA ] Conhecida pela variedade e exuberância de cores: amarelo, roxo, rosa, no centro-oeste, as flores do Ipê amenizam a paisagem castigada pela seca. Confira na reportagem a beleza do ipê branco.

Pesquisar este blog