Selecione o dia...

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Maranhão veta lei que pune empresas que façam uso de trabalho escravo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226772.htm
[ POLITICA ] No Maranhão, um projeto de lei que pune empresas que fazem o uso direto ou indireto de trabalho escravo foi aprovado pela Assembleia Legislativa, mas foi vetado pelo Executivo estadual. O Maranhão aparece no topo de listas de trabalho escravo. Além de ser a principal origem dos trabalhadores resgatados em todo o país - 28,31% nasceram no estado -, aparece em quinto lugar com o maior número de pessoas e empresas flagrados em condições análogas às de escravo na Lista Suja do Ministério do Trabalho e Emprego (MTb).

Maioria dos trabalhadores resgatados em trabalho escravo é do Maranhão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226773.htm
[ POLITICA ] O Maranhão é um dos principais estados de origem dos trabalhadores resgatados em todo o país em trabalho escravo. A Comissão Pastoral da Terra (CPT) mostra que de 1995 a 2011 foram resgatadas 41,6 mil pessoas. Desses, a organização não governamental (ONG) Repórter Brasil estima que 28,31% são maranhenses.

Incêndios Florestais: O que fazer?

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226767.htm
[ ECONOMIA ] Com os eventos climáticos atípicos como no inverno de 2013, para os produtores a geada tornou-se uma ameaça difícil de prever, e com ela, vem uma ameaça ainda maior para o silvicultor: os incêndios florestais. Saiba o que fazer no caso de incêndio e como proceder para minimizar só danos.

Tilápia GIFT

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226766.htm
[ TECNOLOGIA ] O melhoramento genético da espécie resulta em inúmeros benefícios para a piscicultura.

Impacto das mudanças climáticas na saúde da população preocupa governo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226775.htm
[ POLITICA ] As mudanças climáticas deverão provocar aumento do nível dos mares e da intensidade de eventos extremos, como secas e tempestades em todo o mundo. A previsão foi confirmada pelo último relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), em 27 de setembro de 2013. Diante de um cenário de incertezas em relação ao futuro do planeta, o governo brasileiro se prepara para reduzir os efeitos colaterais do clima na saúde da população.

A um ano da eleição, veja os cenários para os presidenciáveis

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226774.htm
[ POLITICA ] A um ano da próxima eleição presidencial e no dia em que se encerrou o prazo para a criação ou mudança de partidos pelos candidatos, os contornos políticos para 2014 ganharam um elemento novo, que pode acirrar a disputa. Com a decisão de filiar-se ao PSB após a Justiça negar o registro de sua Rede Sustentabilidade, a ex-ministra Marina Silva selou uma aliança inesperada com o presidente do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Horário de verão: preparação deve começar agora, alerta especialista

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226771.htm
[ TECNOLOGIA ] Quem costuma sofrer com os efeitos do adiantamento dos relógios em uma hora, por causa do horário de verão, deve começar a se preparar agora, duas semanas antes do início da medida, marcada para o dia 20 de outubro de 2013. Segundo o especialista em transtornos do sono e professor adjunto da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília (UnB) Raimundo Nonato Delgado Rodrigues, a atenção deve ser redobrada para as crianças, idosos e para aquelas pessoas que não podem ter seu rendimento funcional reduzido durante o dia.

Produção de açaí com a piscicultura no estado do Acre

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226770.htm
[ ECONOMIA ] A produção de açaí consorciado com a piscicultura, enquanto os pés de açaí vão demorar três anos para produzir os frutos, os empresários investem na piscicultura, conheça nesse bloco do Amazônia Rural, como é cultivar em tanque escavado espécies da Amazônia, nossa repórter Agnes Cavalcante mostra uma máquina que distribui a ração nos tanques, um técnica que ajuda na hora de alimentar e agrega valor aos piscicultores da região.

Microssatélite vai permitir salto de tecnologia para o Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226769.htm
[ POLITICA ] O Rio Grande do Sul pode se consolidar como um pólo espacial importante para o país.

Sobressemeadura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226768.htm
[ TECNOLOGIA ] Veja como são as ações de sobressemeadura e recuperação do solo.

Pesquisar este blog