Selecione o dia...

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Safra de grãos 2013/2014 pode chegar a mais de 195 milhões de toneladas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226797.htm
[ ECONOMIA ] Com estimativa de 191,9 milhões a 195,5 milhões de toneladas, a produção brasileira de grãos na safra 2013/2014 deverá atingir novo recorde, conforme o primeiro levantamento de intenção de plantio dos produtores, divulgado ontem (09/10/13) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A companhia estimou o crescimento da colheita entre 2,6% e 4,5% em relação em relação à safra 2012/2013, quando foram colhidas 187,09 milhões de toneladas de grãos.

Sebrae completa 41 anos e aposta na educação empreendedora

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226803.htm
[ CURSOS ] O Sebrae completou 41 anos ontem (09/10/13) como uma das principais instituições de apoio ao empreendedor brasileiro. Com seis programas nacionais voltados ao atendimento de micro e pequenas empresas e já tendo levado os ensinamentos de empreendedorismo a mais de 2 milhões de empresários nos últimos anos, a instituição marca 2013 com a implementação de mais dois novos programas: Educação Empreendedora e Encadeamento Produtivo.

Copom eleva a taxa básica de juros para 9,5% ao ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226798.htm
[ ECONOMIA ] O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) elevou ontem (09/10/13) a taxa básica de juros (Selic) de 9% para 9,5% ao ano. Foi o quinto aumento seguido desde abril, dos quais quatro com variação de 0,5 ponto percentual, em linha com as expectativas dos analistas financeiros, como mostra o boletim Focus divulgado no dia 7 de outubro pelo BC.

UFGD faz concurso para 39 vagas de docente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226795.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está com concurso aberto para preencher 39 vagas de professores. Os salários variam de R$2.066,93 a R$ 8.049,77, conforme carga de trabalho e denominação do cargo (professor Auxiliar, Assistente ou Adjunto). As inscrições estão abertas até o dia 25 de outubro de 2013, pelo site cs.ufgd.edu.br/concursos/docentes.

Homeopatia animal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226794.htm
[ TECNOLOGIA ] Um tratamento barato, eficiente e sadio, para controlar parasitos e doenças do gado leiteiro, é a homeopatia. Em Campinas do Sul, no norte do Rio Grande do Sul, uma cooperativa de produtores de leite adotou a homeopatia para tratar o rebanho, e as melhorias foram imediatas.

IPT abre 136 vagas para concurso público

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226802.htm
[ CONCURSOS ] O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), de São Paulo, está com inscrições abertas para o concurso público que oferecerá 136 vagas para cargos de níveis médio e superior na instituição. O cadastro, que se estende até 1º de novembro de 2013, será feito exclusivamente pelo site da Vunesp, responsável pela seleção.

Ministérios publicam plano para reduzir emissão de carbono na agricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226801.htm
[ POLITICA ] O Diário Oficial da União trouxe publicado na edição de ontem (09/10/13) o Plano Setorial para Consolidação de uma Economia de Baixa Emissão de Carbono na Agricultura - Plano ABC Nacional - clique aqui para acessar. A Portaria Interministerial 984 é assinada pelos ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

Manejo de água no país é crítico, afirmam pesquisadores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226800.htm
[ TECNOLOGIA ] A gestão de recursos hídricos no Brasil representa um problema crítico, devido à falta de mecanismos, tecnologias e, sobretudo, de recursos humanos suficientes para gerir de forma adequada as bacias hidrográficas do país. A avaliação foi feita por pesquisadores participantes do "Seminário sobre Recursos Hídricos e Agricultura", realizado no dia 2 de outubro de 2013, na Fapesp.

Senado aprova projeto que cria Programa Fronteira Agrícola Norte

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226799.htm
[ POLITICA ] O Senado Federal aprovou ontem (09/10/13) projeto de lei que cria o Programa Fronteira Agrícola Norte, que será implementado na área formada pelos municípios do Amapá, do Pará, de Roraima, do Amazonas, de Rondônia e do Acre, cujas sedes estejam localizadas na faixa de até 450 quilômetros de largura ao longo da fronteira do Brasil com a Guiana Francesa, o Suriname, a República da Guiana, a Venezuela, a Colômbia, o Peru e a Bolívia.

Estudo mostra quantidade de vitamina K contida em 22 hortaliças

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226796.htm
[ TECNOLOGIA ] Os brasileiros já podem saber a quantidade de vitamina K contida em 22 hortaliças produzidas no país. Antes, profissionais de saúde utilizavam a tabela nutricional americana. Um estudo da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCT) da Universidade de São Paulo (USP) mostra que os números dos Estados Unidos têm diferenças significativas dos valores encontrados na produção brasileira, seja para mais ou para menos.

Pesquisar este blog