Selecione o dia...

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Descoberta substância que pode curar Alzheimer e Parkinson

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226839.htm
[ TECNOLOGIA ] Pesquisadores da Universidade de Leicester, na Grã-Bretanha, descobriram a primeira substância química capaz de prevenir a morte do tecido cerebral em casos de doenças que causam degeneração dos neurônios, como Alzheimer, mal de Parkinson e doença de Huntington. Para a descoberta chegar aos pacientes, ainda é necessário que seja desenvolvido um medicamento com a substância.

Europa quer maior cooperação com micro e pequenas empresas brasileiras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226841.htm
[ POLITICA ] Em visita oficial a Brasília (DF), o vice-presidente da Comissão Europeia para Indústria e Empreendedorismo, Antonio Tajani, enfatizou, na Confederação Nacional da Indústria (CNI), que as oportunidades de crescimento conjunto são grandes, mas não só para as empresas de maior porte. "A pequena empresa deve estar na linha de frente das ações", disse.

Produtores pedem definição mais rápida da política para o café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226840.htm
[ ECONOMIA ] As medidas adotadas pelo governo para ajudar na recuperação do preço do café, que enfrenta uma crise internacional de preços, com reflexos no mercado doméstico, ainda não surtiram efeito no custo da saca comercializada no Brasil. O valor da saca de 60 quilos da variedade arábica está entre R$ 260 e R$ 280, dependendo da localidade do país. Para entidades representativas dos produtores, a demora no socorro ao setor dificultou a reação. Elas cobram do poder público definição antecipada das políticas para a próxima colheita.

A Vida Secreta das Plantas 1 - Viajando

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226833.htm
[ TECNOLOGIA ] Plantas nunca fazem um movimento... Errado! Neste episódio, David Attenborough revela que as plantas são, na verdade, viajantes ocasionais. Empregando muitos modos de transporte, elas se deslocam de um lugar para outro, procurando o lugar ideal para germinar e crescer.

Calote dos EUA seria desastre para países em desenvolvimento, diz Banco Mundial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226842.htm
[ ECONOMIA ] O presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, afirmou que um calote dos Estados Unidos pode significar um "desastre" para os países emergentes, em especial, com subsequente impacto nas economias desenvolvidas. Kim lembrou que os Estados Unidos estão apenas "a (poucos) dias de um momento muito perigoso" por conta da crise de endividamento do governo.

A Vida Secreta das Plantas 6 - Sobreviver

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226838.htm
[ TECNOLOGIA ] David Attenborough viaja aos quatro cantos da Terra e, onde quer que vá, ele encontra alguma forma de vida vegetal, dos cantos mais frios do Ártico até os desertos mais secos, os pântanos úmidos, e todos os lugares entre eles.

A Vida Secreta das Plantas 5 - Viver Juntos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226837.htm
[ TECNOLOGIA ] Plantas e animais vivem, muitas vezes, em conjunto, resultando em algumas práticas muito peculiares. Mergulhando nas águas que banham a Austrália, David Attenborough revela como os alimentos que as algas produzem têm sido vitais na construção da estrutura biológica mais maciça da Terra - a Grande Barreira de Corais.

A Vida Secreta das Plantas 4 - A Luta Social

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226836.htm
[ TECNOLOGIA ] O maior furacão britânico aconteceu na noite de 16 de outubro de 1987. Florestas antigas, que existiam há séculos, foram destruídas. Para algumas árvores, foi uma catástrofe, mas para outras plantas foi a oportunidade que elas estavam esperando há décadas. Na luta social, David Attenborough visita estes bosques devastados pelo furacão, como na floresta de Bornéu, e evita as chamas em incêndios florestais na Austrália.

A Vida Secreta das Plantas 3 - Floração

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226835.htm
[ TECNOLOGIA ] As flores são a melhor característica de uma planta, e não é para nosso benefício, mas para o sexo! Como isso acontece? Com habilidade, elas transferem o pólen masculino para as partes femininas de outra planta. Gramíneas e muitas árvores usam simples energia eólica, mas para a infelicidade de David Attenborough e seu companheiro Hayfever, eles têm um preço a pagar: Nossos olhos incham, nossos narizes escorrem e temos surtos incontroláveis de espirro. A fonte da nossa aflição enche o ar ao redor - grãos de pólen. Mas, eles são objetos extraordinários. Sua microscópica beleza revela a dimensão do problema, que é então multiplicada milhões de vezes em uma rápida rajada de vento.

A Vida Secreta das Plantas 2 - Crescendo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226834.htm
[ TECNOLOGIA ] As Monsteras (Costela-de-Adão) ultrapassam umas as outras pelo chão da floresta para alcançar uma árvore apropriada para escalar. As Samambaias suavemente desfraldam suas frondes. As folhas verdes se acotovelam por um lugar ao sol. Na sombra profunda de uma floresta tropical, uma videira estica suas folhas para pegar fechos fugazes de luz solar. Suspenso no alto de uma árvore em uma floresta tropical da Costa Rica, David Attenborough explica as razões desta competição feroz: As folhas são as fábricas através das quais as plantas produzem sua comida. Elas são alimentadas pela luz do sol e usam as matérias-primas mais simples - ar, água e uns poucos minerais. O processo é o talento único das plantas, é a própria base da vida.

Pesquisar este blog