Selecione o dia...

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Deputados podem votar hoje projeto que torna corrupção crime hediondo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226851.htm
[ POLITICA ] A Câmara dos Deputados pode votar hoje (15/10/13) o Projeto de Lei (PL) 5.900 de 2013, que inclui as práticas de corrupção ativa e passiva, concussão, peculato e excesso de exação na lista dos crimes hediondos, e o Projeto de Lei Complementar (PLC) 238 de 2013, que muda o índice usado para corrigir as dívidas de municípios e estados com a União. Já amanhã (16/10), os deputados devem analisar o Projeto de Lei 6.025 de 2005, do novo Código de Processo Civil.

Molécula já usada na saúde humana é aplicada para controle de doença de citros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226852.htm
[ TECNOLOGIA ] A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA), por meio do Instituto Agronômico (IAC), de Campinas, fez uma descoberta importante no Centro de Citricultura. Uma molécula já usada para tratamento de infecções bacterianas as vias aéreas de humanos mostrou-se eficiente no controle de fitopatógenos dos citros, incluindo a Xylella fastidiosa.

Divulgada a lista de municípios que integrarão Programa Cidades Digitais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226849.htm
[ POLITICA ] O Ministério das Comunicações divulgou ontem (14/10/13) no Diário Oficial da União (DOU) a lista com os 262 municípios selecionados para serem contemplados com o Cidades Digitais. Ligado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Cidades Digitais pretende modernizar a gestão municipal, oferecendo à população acesso a serviços de governo eletrônico e incentivando o desenvolvimento local.

Ciência sem Fronteiras abre seleção para graduação sanduíche em 11 países

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226848.htm
[ CONCURSOS ] O programa Ciência sem Fronteiras abre, a partir de hoje (15/10/13), a seleção para estudantes que queiram concorrer a bolsas em cursos na modalidade graduação sanduíche em 11 países. As chamadas estão publicados na edição de ontem (14) do Diário Oficial da União (DOU). As inscrições vão até 29 de novembro e o edital completo de cada chamada será publicado no www.cienciasemfronteiras.gov.br.

Programa mineiro de certificação do café se alinha a protocolos internacionais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226844.htm
[ ECONOMIA ] Neste mês de outubro de 2013, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), participou de reunião em Jundiaí (SP), para debater os resultados e desafios do Programa de Cafés Sustentáveis do Brasil. Durante o encontro, foi discutido o estudo de equivalência entre os protocolos CertificaMinas Café e 4C (Código de Conduta das Comunidades Cafeeiras). A adequação dos protocolos CertificaMinas Café e UTZ já estão concluídas e os produtores participantes do CertificaMinas Café podem requerer a certificação UTZ. Para isso, basta fazer um requerimento à Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG).

UFABC: Concurso para docentes oferece opção de idioma para estrangeiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226850.htm
[ CONCURSOS ] Desde julho de 2013, candidatos estrangeiros podem prestar o concurso para docentes da Universidade Federal do ABC (UFABC) em língua inglesa. A iniciativa foi aprovada pelo ConsUni (Conselho Universitário) e visa aumentar a internacionalização da universidade, além de buscar profissionais altamente qualificados no exterior.

Você sabe montar o mapa do Brasil?

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226847.htm
[ SOFTWARES ] Você sabe a localização exata de Pernambuco no mapa do Brasil? E do Paraná? Sabe quais são as capitais de todos os estados? A população aproximada de cada um deles? Quantos deputados representam cada estado na Câmara Federal? Neste jogo do Plenarinho, você pode aprender todas essas questões enquanto se diverte. Uma ótima maneira de estudar, não é mesmo?

Aquecimento global intensificará chuvas do El Niño, diz pesquisa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226846.htm
[ TECNOLOGIA ] Um novo estudo publicado esta semana na revista Nature indica que existe uma relação grande entre o aquecimento global o fenômeno climático El Niño. O El Niño - nome informal da Oscilação El-Niño Sul (ENSO, na sigla em inglês) -- ocorre no Oceano Pacífico e tem um impacto importante em todo o sistema climático mundial. Com ele, as regiões Leste e tropical do Pacífico sofrem forte aquecimento. Outro fenômeno - o La Niña -- provoca o esfriamento das mesmas regiões.

Encontro em Campos do Jordão reúne alunos da pós-graduação em meteorologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226845.htm
[ CURSOS ] De 14 a 16 de outubro de 2013, acontece em Campos do Jordão (SP), o XII EPGMET -- Encontro dos Alunos da Pós-Graduação em Meteorologia do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cepetec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O objetivo é a integração entre alunos e professores da Pós-Graduação em Meteorologia (PGMET) do Cptec/Inpe e de outras instituições para discutir questões científicas na área e, também, dialogar sobre assuntos inerentes aos cursos.

Termina dia 20/10 inscrições para vagas de trainees da Arysta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226843.htm
[ CONCURSOS ] A Arysta LifeScience iniciou sua busca por jovens talentos com potencial para se tornarem futuros gestores. O Programa de Trainees 2014, que está em sua quarta edição, oferecerá três vagas para a área comercial, que inclui atuações em venda, pesquisa e desenvolvimento e marketing.

Pesquisar este blog