Selecione o dia...

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Ministério da Agricultura estima crescimento de 9,6% no VBP em 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226863.htm
[ ECONOMIA ] A colheita nas lavouras está chegando ao fim e estudos prévios avaliam um faturamento de R$ 416,98 bilhões em 2013, o que representa um crescimento de 9,6% do Valor Bruto da Produção (VBP) em comparação ao ano de 2012. Esse montante representa o faturamento das principais lavouras e da pecuária.

UFSCar abre inscrições para contratação de docentes para o novo Campus

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226861.htm
[ CONCURSOS ] Estão abertas, até o dia 11 de novembro de 2013, as inscrições em concursos para contratação de docentes nas áreas de Geotecnia e de Engenharia Ambiental para o Campus Lagoa do Sino da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que inicia suas atividades em 2014 com os cursos de graduação em Engenharia de Alimentos, Engenharia Agronômica e Engenharia Ambiental.

Educação a distância da UFMG oferece curso para professores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226859.htm
[ CURSOS ] Professores das áreas de ciências podem se inscrever no curso a distância Educação Científica: Educação não Formal de Ciência e Tecnologia. Os interessados em participar das turmas devem se inscrever pelo site do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) até o dia 15 de novembro de 2013 e a previsão de início das aulas é o dia 22 de novembro.

Antropoceno

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226858.htm
[ POLITICA ] Uma nova era geológica se aproxima no Planeta Terra. E em um curto espaço de tempo. É a era do Antropoceno. E segundo a teoria científica, a diferença é que desta vez a mudança é acelerada pela ação humana.

Quem planta árvores colhe água!

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226853.htm
[ TECNOLOGIA ] A água que jorra com força veio para mudar a vida da família Cavichione. Seu Luiz ainda era moço quando chegou nestas terras. Ele tinha até angústia, tamanha era a seca que tinha por aqui. A solução veio com um lema: para colher água seu Luiz plantou árvores.

Professora em núcleo rural, Elieth desenvolve material didático adaptado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226864.htm
[ TECNOLOGIA ] No quadro-negro da sala de aula da professora Elieth Portilho estão fotos de pássaros e frutas do Cerrado. As cartilhas falam de temas rurais e práticas do campo e foram elaboradas pela professora e os alunos. É com esse material que ela alfabetiza as crianças no Centro de Ensino Fundamental Pipiripau 2, localizada em um núcleo rural em Brasília (DF).

UFPR abre concurso para 27 vagas de técnicos administrativos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226862.htm
[ CONCURSOS ] Vinte e sete vagas na categoria de técnico administrativo serão preenchidas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mediante concurso público. Do total das vagas, 14 são para profissionais de nível superior e 13 para o nível médio. Os aprovados atuarão em Curitiba, Matinhos, Pontal do Paraná e no novo campus da Universidade, em Jandaia do Sul. Interessados têm prazo até às 16 horas do dia 1º de novembro de 2013 para acessar o site do Núcleo de Concursos - www.nc.ufpr.br - e efetuar a inscrição.

UEFS inscreve para seleção de mestrado e doutorado em Biotecnologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226860.htm
[ CURSOS ] A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) inscreve, de 14 a 31 de outubro de 2013, para seleção do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia com ênfase em Recursos Naturais da Região Nordeste. São oferecidas 15 vagas para o mestrado e outras 15 para o doutorado.

Produção Rural X Preservação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226856.htm
[ ECONOMIA ] O Plano Diretor da cidade do Rio de Janeiro, atualizado pela prefeitura há dois anos, considera o território carioca exclusivamente urbano. Essa decisão pode impedir a continuidade das lavouras e agriculturas de subsistência presentes no município, principalmente na zona oeste, onde fica o Parque Estadual da Pedra Branca. O parque é uma área de preservação permanente que, a princípio, não pode ser utilizado para fins de produção rural. No entanto, gerações de pequenos produtores rurais estão instalados no local há muito tempo e dependem dos recursos da agricultura para sobreviver. Veja na reportagem do Nonato Viegas.

Os desafios da educação no Pantanal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226855.htm
[ TECNOLOGIA ] Nesta semana a gente comemora o dia do professor (15/10/13). E para homenagear os milhares de educadores deste Estado, o SBT MS exibe uma série de reportagens produzidas no pantanal, mostrando os desafios da educação nesta região. Na primeira matéria você acompanha as dificuldades de uma equipe de viaja quase duas horas e meia de barco, enfrentando chuva, frio e ondas fortes para levar conhecimento às famílias que vivem às margens do rio Paraguai.

Retirada do seguro-desemprego tem novas regras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226854.htm
[ POLITICA ] Agora, para retirar o benefício pela segunda vez em dez anos, será preciso fazer um curso de qualificação profissional.

Pesquisar este blog