Selecione o dia...

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Escravidão atinge 29,8 milhões de pessoas no mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226877.htm
[ POLITICA ] Existem atualmente no mundo 29,8 milhões de pessoas em situação análoga à escravidão. A estimativa consta do relatório Índice de Escravidão Global 2013, da Fundação Walk Free, que foi divulgado ontem (17/10/12) e ao qual a Agência Brasil teve acesso. A África e a Ásia, de acordo com o documento, são os continentes com a maior incidência e prevalência de pessoas nessa condição. Somadas, a Índia, China, o Paquistão, a Nigéria, Etiópia, Rússia, Tailândia, o Congo, Myanmar e Bangladesh têm 76% do total mundial, cerca de 22,6 milhões de pessoas.

Campinas receberá a segunda edição do Encontro do Observatório

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226884.htm
[ EVENTOS ] A Associação para Promoção da Excelência do Software (Softex), através do NISB/Observatório Softex, unidade de inteligência, estudos e pesquisas da entidade, promove em Campinas (SP) nos dias 31 de outubro e 1° de novembro de 2013 o II Encontro do Observatório. Nesta edição serão abordados três temas principais: Cidades Digitais, relações academia-empresa e mercado de trabalho em TI.

Brasil investe em nanotecnologia para impulsionar economia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226883.htm
[ TECNOLOGIA ] O assunto dessa edição do Conexão Ciência é a nanotecnologia, que é um conjunto de tecnologias que permite construir sistemas, além de poder contribuir para o desenvolvimento econômico no país. Estudiosos acreditam que essa tecnologia vai ser a base da próxima Revolução Industrial. Poucos sabem que ela está presente em nosso dia a dia e pode ser utilizada de diferentes formas. O convidado deste programa é o coordenador-geral de Micro e Nanotecnologia do Ministério da Ciência,Tecnologia e Inovação (MCTI), Flávio Plentz.

Sucessão Rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226879.htm
[ ECONOMIA ] A permanência de jovens no campo. Segundo o IBGE vivem hoje nas áreas rurais cerca de 29 milhões de pessoas, aproximadamente 15% da população. Uma preocupação dos dias de hoje é a sucessão familiar no campo. Muitos pais estão ficando sozinhos na agricultura e isso compromete o futuro da propriedade rural. O INCRA, por exemplo, já reserva cinco por cento dos lotes destinados à reforma agrária para jovens filhos de assentados ou que estejam na agricultura familiar, uma clara tentativa de incentivar a permanência deles no campo. No Rio Grande do Sul, o último censo agropecuário detectou que um conjunto importante de propriedades rurais está com problemas na sucessão familiar. Vamos ver o que ocorre na região de Caxias do Sul, na reportagem da UCS TV.

Relatório recomenda ao Brasil aprovar PEC do Trabalho Escravo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226878.htm
[ POLITICA ] O relatório Índice de Escravidão Global 2013, divulgado pela Fundação Walk Free, recomenda que o Brasil aprove a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Trabalho Escravo, que tramita há dez anos no Congresso Nacional, aumente as sanções, a pena e a multa para o uso de mão de obra forçada; fortaleça a Lista Suja do Trabalho Escravo; e pressione ainda mais as empresas que produzem ou que usem produtos provenientes de trabalho análogo à escravidão.

Universidade Federal do Ceará oferta 8 vagas para professor adjunto em Fortaleza

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226875.htm
[ CONCURSOS ] Encontram-se abertas, até 12 de novembro de 2013, as inscrições para concurso público de professor adjunto-A (efetivo, com doutorado) da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza. São oito vagas, distribuídas entre os centros de Tecnologia (CT), Humanidades (CH), Ciências Agrárias (CCA), Ciências (CC) e Faculdade de Medicina (Famed), segundo o Edital nº 366/2013.

Viagens Gratuitas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226882.htm
[ POLITICA ] Empresa aérea é condenada a cumprir a lei de acessibilidade e reservar duas vagas em cada voo a deficientes que não podem pagar pela passagem. A alegação da companhia era que a exigência se refere apenas ao transporte rodoviário.

Campanha Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Selvagens

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226881.htm
[ POLITICA ] Os Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária lançaram uma importante campanha para conscientizar a sociedade sobre a importância de combater o tráfico de animais selvagens e preservar a natureza. Com importantes parceiros como Renctas, WSPA e EBC, a Campanha tem o objetivo de chegar ao lar de cada cidadão para que possamos combater o tráfico e proteger os nossos animais. Acesse aqui o site da campanha.

Tráfico de animais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226880.htm
[ POLITICA ] O tráfico de animais silvestres movimenta bilhões de dólares no Brasil. Para se ter uma ideia, mais de 31 milhões de pássaros são traficados todos os anos. E isso falando só das aves. A falta de uma legislação específica e a pena baixa aplicada aos traficantes pode explicar a farra com a nossa fauna silvestre.

Concurso da Ufersa oferta 63 vagas de Técnico-administrativo em Educação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226876.htm
[ CONCURSOS ] Já foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) abertura de edital com concurso para provimento de 63 vagas nos cargos de Técnico-administrativos em Educação para o quadro permanente da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). As vagas estão distribuídas entre os níveis E, D, C, cuja exigência é, respectivamente, ensino Superior completo (16), nível Médio (46) e nível Fundamental (1).

Pesquisar este blog