Selecione o dia...

sábado, 19 de outubro de 2013

Descoberta pode contribuir para interromper transmissão da dengue

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226893.htm
[ TECNOLOGIA ] Cientistas descobriram uma ligação genética entre o mosquito hospedeiro e o vírus da dengue que determina a transmissão da doença. Com o resultado, a pesquisa feita por franceses e tailandeses pode criar métodos para interromper o ciclo de contaminação no seu início e, assim, diminuir os casos de dengue. Fatores genéticos contribuem para que o mosquito carregue um determinado tipo de vírus. Doença típica de países tropicais como o Brasil agora ocorre em lugares de clima temperado por causa das mudanças climáticas.

Krajcberg - O Grito da Natureza

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226891.htm
[ VIDEOS ] Paula Saldanha e Roberto Werneck foram ao sul da Bahia para contar, no programa Expedições, a história do artista polonês naturalizado brasileiro Frans Krajcberg e suas impressionantes esculturas. Assista à reportagem!

Filme desvenda mistérios sobre os raios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226888.htm
[ TECNOLOGIA ] O Brasil é o país com a maior incidência de raios em todo o mundo. E São Paulo é cidade com o maior índice de mortes causadas por esse fenômeno natural. Por isso, o tema virou documentário, que está em cartaz nos cinemas da capital.

Projeto regulamenta expropriação de terras onde há trabalho escravo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226886.htm
[ POLITICA ] O projeto de lei que regulamenta a expropriação de propriedades rurais e urbanas, onde seja constatada a exploração de trabalho escravo, foi aprovado no dia 17 de outubro de 2013 pela comissão especial mista do Congresso Nacional, criada para regulamentar dispositivos constitucionais.

Condenação da TIM

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226894.htm
[ ECONOMIA ] Juizado Especial Cível e Criminal de Jales, no interior de São Paulo, condena empresa de telefonia TIM a indenizar uma cliente em R$ 6 mil por falhas no serviço, já que as ligações dela caíam após uma hora de conversa. O juiz também determinou que a empresa pague R$ 5 milhões por dano social. Esse dinheiro será revertido para a Santa Casa e para o Hospital do Câncer do município de Jales.

Inhame ajuda no tratamento do Diabetes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226890.htm
[ TECNOLOGIA ] A descoberta é de pesquisadores da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Povo indígena Krahô promove feira de troca de sementes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226889.htm
[ TECNOLOGIA ] O evento acontece todos os anos. É uma forma de manter viva a agricultura tradicional e a cultura de várias etnias.

Plano Brasil Agroecológico dará apoio técnico a 75 mil famílias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226887.htm
[ POLITICA ] O governo federal lançou no dia 17 de outubro de 2013 o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica - Brasil Agroecológico, com a meta de atender a 75 mil famílias, por meio de assistência técnica voltada à produção orgânica, e apoiar 50 mil agricultores para que consigam a certificação de produtores orgânicos.

Justiça mantém proibição de prazo de validade de créditos de celular pré-pago

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226885.htm
[ POLITICA ] A Quinta Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) manteve decisão que proibiu as operadoras de telefonia móvel de estabelecer prazo de validade para créditos pré-pagos em todo o país. Em agosto, o tribunal atendeu pedido de proibição feito pelo Ministério Público. Cabe recurso, mas a decisão deve ser cumprida imediatamente. A decisão foi tomada no dia 16 de outubro de 2013.

Pesquisar este blog