Selecione o dia...

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Efeitos do Programa Mais Médicos serão sentidos ao longo dos anos, diz ministro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226933.htm
[ POLITICA ] O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse ontem (22/10/13) que a sanção da presidente Dilma Rousseff à lei do programa Mais Médicos representa um ato de coragem, cujos efeitos serão percebidos ao longo dos anos. Padilha citou o impacto do programa no Sistema Único de Saúde (SUS), com a redução das filas nos setores de urgência e emergência, a possibilidade de mais jovens terem acesso aos cursos de medicina com as vagas que estão sendo criadas e a entrada de mais médicos brasileiros em programas de residência.

Secretaria da Agricultura do RS publica edital de concurso público

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226931.htm
[ CONCURSOS ] O Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul publicou ontem (22/10/13) o edital de abertura do concurso público para a seleção de 130 profissionais veterinários, engenheiros agrônomos e engenheiros florestais que atuarão como fiscais agropecuários e técnicos superior agropecuário na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio.

Pós em Ecologia e Conservação oferta vagas para mestrado e doutorado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226929.htm
[ CURSOS ] O Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da Universidade Federal do Paraná (UFPR)ofertam vagas para o mestrado e para o doutorado com enfoque em três linhas de pesquisa -- Ecologia de Populações e Comunidades, Conservação e Ecotoxicologia e Qualidade Ambiental. As inscrições estão abertas até o dia 15 de novembro de 2013 e devem ser feitas pessoalmente na secretaria do programa. O envio da documentação pode ser feito pelo correio (via AR) para o endereço em edital no site www.prppg.ufpr.br:8080/ecologia/selecao.

Plataforma virtual reúne informações sobre serviços tecnológicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226928.htm
[ TECNOLOGIA ] Estabelecer uma rede de relacionamentos entre os institutos de pesquisa e as empresas é o propósito da plataforma virtual que foi lançada ontem (22/10/13) pela Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti). O Sistema Organizacional de Monitoramento e Avaliação (Soma) reúne informações estratégicas das entidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (EPDIs) e de empresas, a fim de auxiliar as transações de negócios, parcerias e cooperações.

Sebrae e Google oferecem soluções online para o seu negócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226926.htm
[ ECONOMIA ] Com o universo de oportunidades que a web oferece para alavancar os resultados das empresas, criar um website é apenas o primeiro passo. Pensando nisso, o Google e o Sebrae estão lançando uma série de vídeos sobre soluções online mais avançadas, apresentadas de forma simples e prática.

SEED recebe mais de 1.300 inscrições de startups de 32 países

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226932.htm
[ TECNOLOGIA ] As inscrições para a 1ª turma do SEED - programa de desenvolvimento do ecossistema de startups e empreendedorismo do Governo de Minas - se encerraram no dia 17 de outubro de 2013, com a participação 1.367 startups de 32 países e 19 estados brasileiros, contemplando mais de 3.000 empreendedores interessados em ser acelerados pela iniciativa. Os 40 projetos selecionados para formar a turma inicial serão divulgados no dia 14 de novembro e o início das atividades em Belo Horizonte (MG) está previsto para dezembro de 2013.

A partir de 2014, mais 12 universidades vão aderir ao Enem

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226930.htm
[ CURSOS ] A partir de 2014, mais dez universidades federais e duas estaduais vão usar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso. Segundo o Ministério da Educação (MEC), as instituições manifestaram interesse em aderir total (como único processo seletivo) ou parcialmente (mantendo ainda o vestibular ou avaliações seriadas) ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona os candidatos para as vagas ofertadas pelas instituições públicas de ensino superior que usam o Enem. O sistema de seleção já é adotado por 21 universidades federais, quatro estaduais e 29 institutos federais.

Campo de Libra é considerado o mais importante do pré-sal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226927.htm
[ ECONOMIA ] O Repórter Brasil explica os motivos por que o campo de Libra é considerado o mais importante do pré-sal localizado na bacia de Santos.

Abusar do smartphone cria problemas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226925.htm
[ TECNOLOGIA ] Os smartphones facilitam muito a comunicação no dia a dia. Com poucos toques na tela, é possível acessar e-mails, redes sociais e aplicativos. Mas algumas pessoas exageram no uso, e isso pode ser um problema.

Mais rigor para definir se a taxa de colesterol ruim está alta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226924.htm
[ POLITICA ] As autoridades de saúde alteraram os parâmetros que indicam se uma pessoa está ou não com colesterol ruim alto. Os médicos estão mais rigorosos. Eles querem obrigar agora a população a cuidar mais da alimentação e da prática de atividades físicas.

Pesquisar este blog