Selecione o dia...

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Bancos podem ampliar recursos para a lavoura cafeeira, diz ministério

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226942.htm
[ ECONOMIA ] A proposta orçamentária para 2014 prevê R$ 3,8 bilhões para financiamentos da cadeia produtiva de café, mas os recursos empenhados pelas instituições financeiras podem ter efeito multiplicador, caso o agente bancário entre com alguma contrapartida. O argumento, que contrabalança as reivindicações do setor por mais dinheiro, foi apresentado pelo secretário de Produção e Agroenergia, Gerardo Fontelles, na reunião do Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC), ontem (23/10/13), no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Brasil é exemplo no combate à mortalidade infantil, diz ONG

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226943.htm
[ POLITICA ] O Brasil é citado como modelo a ser seguido no combate à mortalidade infantil em um relatório da organização não-governamental Save the Children, divulgado ontem (23/10/13). O relatório afirma que o país "é um exemplo, onde o sistemático fornecimento de imunizações, cuidados de saúde no nível da comunidade e melhoras na saúde pública permitiram fortes melhoras na sobrevivência de crianças".

Setor público investe na difusão de tecnologia entre produtores rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226940.htm
[ TECNOLOGIA ] Esta edição fala sobre a transferência de tecnologia, a qual entende-se como um componente de inovação. A prática permite que os interessados e usuários de uma empresa de pesquisa tomem conhecimento sobre a tecnologia gerada, além de contribuir para o trabalho do produtor rural. Por isso, o setor público está investindo na disseminação de tecnologia entre agricultores e para falar mais sobre o assunto, o Conexão Ciência recebe Waldyr Stumpf, diretor de Transferência de Tecnologia da Embrapa.

Agricultura Conservacionista do Iapar está com inscrições abertas até dia 31/10

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226939.htm
[ CURSOS ] Termina no dia 31 de outubro de 2013 o prazo para inscrições no processo seletivo para a segunda turma do Mestrado em Agricultura Conservacionista do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e entregar (ou enviar por Sedex) na secretaria do Programa de Pós-Graduação, juntamente com os documentos listados no edital.

Cultura de orgânicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226938.htm
[ ECONOMIA ] Alimento e terra livres de aditivos químicos. Ao mesmo tempo em que há um retorno às origens da produção agrícola, a cultura orgânica traz também tecnologia e formas mais cooperativas no cultivo de alimentos de alimentos.

Projeto Biomas - 2ª Etapa no Pampa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226941.htm
[ ECONOMIA ] Pesquisadores do Projeto Biomas voltam ao Pampa para iniciar o plantio de árvores na Estância Guatambu, propriedade que participa do Projeto Biomas - Pampa como área experimental. Saiba mais em www.projetobiomas.com.br/bioma/pampa.

Associativismo de produtores de leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226937.htm
[ ECONOMIA ] Os produtores leiteiros do município de Mato Queimado, no noroeste do Rio Grande do Sul, tinham muitas dificuldades quando trabalhavam de forma individual. Os insumos eram caros, não tinham condições de barganhar preços e nem de usar tecnologias melhores. Mas, a situação mudou quando resolveram se unir em uma associação. Melhorou a produção, a qualidade de vida, e até a auto-estima das famílias.

Análise laboratorial de solos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226936.htm
[ TECNOLOGIA ] Produtores do Noroeste do Rio Grande do Sul contam com um auxílio para melhorar ar a produtividade da propriedade, diminuir custos e, ao mesmo tempo, proteger o meio ambiente e a saúde. Conheça as vantagens do exame laboratorial de solos realizado na universidade de Ijuí.

Créditos de celulares pré-pagos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226935.htm
[ POLITICA ] Pelo menos por enquanto, empresas de telefonia móvel estão proibidas de estabelecer prazo para uso de créditos de celulares pré-pagos. A prática está prevista em resolução da Anatel, mas foi questionada nos tribunais.

Estudo revela insatisfação na forma como mulheres são retratadas em anúncios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226934.htm
[ TECNOLOGIA ] De acordo com o estudo, as mulheres retratadas não condizem com a realidade das brasileiras.

Pesquisar este blog