Selecione o dia...

domingo, 27 de outubro de 2013

Produção orgânica e agroecológica no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226969.htm
[ ECONOMIA ] O programa Cenas do Brasil desta semana debateu o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica e os desafios das políticas nessa área. Antes da discussão, foi apresentado o vídeo "Brasil Agroecológico", realizado pela TV NBR, e um trecho do "Semeando Agroecologia", realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Participaram do debate: Valter Bianchini, secretário de Agricultura Familiar do MDA e Jorge Zimmermann, representante da Rede Cerrado.

Encontro do Observatório promoverá minicursos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226973.htm
[ CURSOS ] Além das sessões de palestras e das mesas debate, a programação do II Encontro do Observatório, que será realizado em Campinas (SP) nos dias 31 de outubro e 1° de novembro de 2013, contempla a realização de dois minicursos indispensáveis para todos os interessados em conhecer mais sobre a dinâmica da indústria de software e serviços de TI.

Hotsite conta a história da Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226972.htm
[ TECNOLOGIA ] A história da Embrapa e da pesquisa agropecuária brasileira, contada a partir de depoimentos em vídeo, histórias de vida e resgate de fatos marcantes, está disponível em um hotsite - www.embrapa.br/40anos - lançado este ano. O canal reúne seções que revelam fatos e emoções vivenciados por quem ajudou a construir o sucesso da agricultura brasileira.

Marco Civil da internet garante a neutralidade da rede

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226964.htm
[ POLITICA ] O advogado especialista em direito digital Fabio Kujawski explica as mudanças.

Aliados questionam falta de regras para espionagem global

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226971.htm
[ POLITICA ] Brasil e Alemanha pressionam para resolução na ONU a fim de regular privacidade na internet. A pressão da União Europeia (UE) sobre os Estados Unidos após as denúncias de espionagem de líderes como Angela Merkel e François Hollande energizou a discussão sobre regular a coleta de informações de cidadãos estrangeiros por parte de agências de inteligência. Qualquer marco regulatório nesse sentido seria um feito impressionante, diz o correspondente da BBC Brasil em Washington, Pablo Uchoa.

Universidade Metodista de São Paulo lança agência de divulgação científica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226970.htm
[ TECNOLOGIA ] Com informações sobre as atividades científicas do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social (doutorado e mestrado), a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Metodista de São Paulo lança Agência de Divulgação Científica com o objetivo de dar visibilidade ao conhecimento científico produzido na Instituição.

Utilidade do Enem vai além de ingresso em universidades

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226968.htm
[ TECNOLOGIA ] A nota do exame pode ser usada também para a obtenção de financiamento estudantil e de bolsas do programa Universidade para Todos.

Decreto de desapropriação de terras para reforma agrá

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226967.htm
[ POLITICA ] Ao todo, foram oito áreas em seis estados brasileiros. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), 158 famílias serão assentadas.

Projeto quintais produtivos muda vida de mulheres em Pernambuco

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226966.htm
[ ECONOMIA ] Assista a reportagem que mostra o projeto Quintais Produtivos que reúne hoje 16 mulheres em comunidades da região metropolitana de Recife, no Pernambuco.

Terra indígena em Mato Gorsso do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226965.htm
[ POLITICA ] Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso Sul (MS) requer à Justiça ocupação definitiva da terra indígena Yvy Katu, localizada em Japorã, sul do estado. Os 309 indígenas ocupam, atualmente, 10% do total da área demarcada, por força de decisão judicial.

Pesquisar este blog