Selecione o dia...

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Brasil e Alemanha preparam resolução contra espionagem

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226981.htm
[ POLITICA ] O Brasil e a Alemanha apresentarão no final do mês de outubro de 2013 uma proposta de resolução para que a Assembleia Geral da Organização das Nações unidas (ONU) se pronuncie contra a espionagem e em defesa da proteção da privacidade e das comunicações. Segundo fontes diplomáticas que confirmaram a informação no dia 25/10, as primeiras conversas começaram meses atrás, quando estourou o escândalo de espionagem envolvendo a Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla original) americana. "Diplomatas brasileiros e alemães encontraram-se hoje [25/10] com colegas europeus e latino-americanos, a fim de discutir uma minuta de resolução", afirmou a fonte.

Acesse as cartilhas de saúde sobre prevenção e tratamento de doenças

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226984.htm
[ LIVROS ] A Secretaria da Saúde de São Paulo disponibiliza em seu site uma série de orientações gerais para a população sobre saúde. Entre eles a Cartilha de Prevenção Cardiovascular para quem está querendo parar de fumar e também sobre prevenção e tratamento de conjuntivite.

Celular de Merkel está grampeado desde 2002, diz revista

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226982.htm
[ POLITICA ] Os Estados Unidos teriam grampeado o telefone da chanceler alemã Angela Merkel desde 2002, de acordo com uma reportagem da revista Der Spiegel. A publicação alemã diz ter tido acesso a documentos secretos da Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês), que mostram o número de Merkel em uma lista de 2002 - antes de que ela fosse eleita pela primeira vez. Seu número continuava em uma lista de vigilância em 2013.

Escola de Queijos da UEPG promove workshop internacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226979.htm
[ EVENTOS ] A Escola Tecnológica de Leite e Queijos dos Campos Gerais (ETL Queijos), vinculada ao Departamento de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), promoveu no dia 26 de outubro de 2013 a quinta edição do Workshop Internacional de Leite e Queijos. A programação de palestras incluiu a participação de pesquisadores e profissionais de instituições e empresas nacionais e multinacionais que atuam no setor de laticínios.

Embrapa pesquisa praga Helicoverpa Armigera

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226978.htm
[ TECNOLOGIA ] As lagartas encaminhadas a Embrapa Agropecuária Oeste para pesquisa foram encontradas em estágio bastante avançado de desenvolvimento. A suspeita é que seja a Helicoverpa Armigera. Os técnicos não sabem explicar como a lagarta tem origem na Europa veio parar no Brasil.

O que é melhor para a saúde: café ou vitamina de frutas?

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226983.htm
[ TECNOLOGIA ] Uma bebida é feita com frutas e a outra tem cafeína, portanto a tendência é todos pensarem que uma vitamina de frutas é mais saudável que um café. Mas, o médico e jornalista britânico Michael Mosley explica que pode não ser bem assim. A resposta óbvia sobre qual bebida é mais saudável parece ser a vitamina de frutas. Afinal, beber café é um mal necessário e tomar uma vitamina de frutas faz parte da quantidade mínima de frutas e verduras que devemos consumir diariamente, cinco por dia.

Fepagro pesquisa sobre controle de cochonilhas em oliveiras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226980.htm
[ TECNOLOGIA ] A olivicultura está em evidência no Rio Grande do Sul, onde o clima e o solo do Estado são favoráveis a essa cultura e o consumo de azeite de oliva no mercado brasileiro é cada vez maior. Mas é preciso ter muito cuidado com as pragas e infestações, que podem colocar em risco a produtividade desse tipo de cultura. É para atender a esta demanda que a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) conduz pesquisa sobre infestação de cochonilhas em oliveiras.

Celulares do RJ e ES terão mais um dígito

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226977.htm
[ ECONOMIA ] Desde ontem (27/10/13) os celulares do Rio e do Espírito Santo ganharam mais um dígito. Durante os dez primeiros dias, as ligações serão completadas normalmente, mesmo sem o novo dígito. Veja também o calendário de implantação do nono dígito no resto do país.

Reflorestamento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226976.htm
[ TECNOLOGIA ] O programa Ambiente em Foco vai falar sobre reflorestamento no meio ambiente e em sala de aula: as técnicas, os passos e os cuidados no plantio.

Estudantes aprendem matemática cultivando horta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226975.htm
[ TECNOLOGIA ] Cinco cenouras, dez tomates, quinze batatas. Você conseguiu fazer conta? Não? Veja, então, a experiência de uma escola pública, em Brasília. A horta ajuda os alunos a aprender a matemática e ainda reforça a merenda.

Semana do jovem eleitor tenta mobilizar para votação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226974.htm
[ POLITICA ] Os tribunais regionais eleitorais de todo o país estão realizando uma campanha para incentivar os menores de 18 anos de idade a participar da política. É a Semana do Jovem Eleitor.

Pesquisar este blog