Selecione o dia...

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Dieese estima injeção de R$ 143 bilhões na economia com décimo terceiro salário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226993.htm
[ ECONOMIA ] Pouco mais de R$ 143 bilhões, decorrentes do pagamento do décimo terceiro salário, devem ser injetados na economia brasileira neste ano, indica estudo divulgado ontem (28/10/13) pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O montante representa aproximadamente 3% do Produto Interno Bruto (PIB, soma de todos os bens e serviços produzidos no país). O valor deste ano representa crescimento de 9,8% em relação ao de 2012.

Abertas inscrições para mestrado profissional em agricultura orgânica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226992.htm
[ CURSOS ] A Embrapa Agrobiologia (Seropédica/RJ) e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) estão com inscrições abertas até dia 21 de novembro de 2013 para o Programa de Pós-Graduação em Agricultura Orgânica (PPGAO) em nível de mestrado profissional. O curso oferece conhecimentos teóricos e práticos relativos à condução de sistemas orgânicos de produção, requeridos para capacitar profissionais na temática do manejo orgânico de sistema de produção, para atuar em áreas como ensino, pesquisa, extensão rural, consultoria técnica e gestão.

Unesc contrata professores para diversos cursos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226991.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) abriu inscrições para o processo seletivo externo de professores em 22 cursos. Os professores contratados ministrarão aulas na Universidade a partir do primeiro semestre de 2014.

Ministra faz balanço da 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226990.htm
[ POLITICA ] Chegou ao fim a 4ª Conferência Nacional do Meio ambiente. Foram mais de 200 mil pessoas ligadas diretamente aos debates. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, fez um balanço positivo dos debates.

Produtores de Rondônia apostam no cultivo do café clonado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226988.htm
[ TECNOLOGIA ] No primeiro bloco do Amazônia Rural, nossa equipe de Rondônia fez uma viagem de 400 Km até o município de Rolim de Moura, lá os produtores apostam no cultivo do café clonado, a variedade conilon é uma das atividades que agregam valor para o produtor conhecido na região como Deco, ele fala para nossa equipe como é a técnica do cultivo do café clonado. Confira agora!

Carro de boi

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226987.htm
[ ECONOMIA ] Em Ibertioga, no Campo das Vertentes de Minas Gerais, o carro de boi ainda canta. Mas a tradição tem perdido espaço para a máquina e pela escassez de mão de obra. Usado por séculos como principal veículo de transporte de produtos agrícolas na região montanhosa, o carro brilha nos olhos de quem o invoca. E devolve memórias antigas aos moradores. Além dessas histórias, o programa encontra a cidade se preparando para o 36º Festival do Carro de Boi. O documentário é um mergulho no tema e no porquê de a boiada a frente de um carro de madeira ainda encantar a tantos.

Literatura ecológica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226986.htm
[ LIVROS ] Conheça um movimento internacional que traz para o Brasil um jeito diferente de incentivar a leitura e a preservação ambiental. Uma ONG recolhe os livros doados que depois, vão das prateleiras para as ruas, onde ficam à disposição de quem se interessar por literatura.

Estudo mostra que comer chocolate não engorda

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226989.htm
[ TECNOLOGIA ] Uma equipe de investigadores da Universidade de Granada, na Espanha, demonstrou cientificamente que comer chocolate não engorda e que um alto consumo está associado a níveis mais baixos de gordura total (de todo o corpo) e central (abdominal). Esses níveis mais baixos de gordura não dependem de fazer ou não uma atividade física ou de seguir alguma dieta. O estudo, realizado por investigadores da Faculdade de Medicina, foi publicado nesta semana na revista "Nutrition".

Como anabolizar suas orquídeas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226985.htm
[ TECNOLOGIA ] Saiba quais são os segredos dos especialistas da Flórida para manter essas flores sempre belas.

Pesquisar este blog