Selecione o dia...

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Real se recupera do tombo, mas previsões não são animadoras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227000.htm
[ ECONOMIA ] Moeda brasileira teve forte desvalorização em agosto de 2013, quando eram necessários 2,45 reais para comprar 1 dólar. Hoje cotação está em torno de 2,15, mas economistas são pessimistas em relação ao futuro próximo. Moedas de países emergentes, como o real, sofreram uma desvalorização significativa em relação ao dólar nos últimos meses. O real se recuperou um pouco desde então, mas as previsões de economistas não só para a moeda, como para toda a economia brasileira, são pessimistas.

Apicultor do Rio Grande do Norte explora toxina liberada por abelhas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227002.htm
[ ECONOMIA ] Uma toxina com propriedades terapêuticas é a aposta de um empresário do Rio Grande do Norte para ganhar mercado na apicultura, explorando produtos com valor agregado derivados da criação de abelhas. O apicultor Célio Lino de Andrade direciona os apiários para colheita da apitoxina, conseguindo extrair por mês cerca de 150 gramas do produto, altamente utilizado pela indústria de cosméticos. Para atingir tal produção, o empreendedor desenvolveu e aperfeiçoou o equipamento que estimula as picadas do inseto.

IPT prorroga inscrições para concurso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227001.htm
[ CONCURSOS ] O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) prorrogou o fim das inscrições para o concurso o que vai contratar 136 profissionais dos níveis médio e superior. O prazo, antes previsto para terminar dia 1º de novembro de 2013, foi estendido até o dia 8. O cadastro deve ser feito exclusivamente pelo site da Vunesp, responsável pela seleção.

5º Simpósio Internacional de Nutrição e Saúde de Peixes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226999.htm
[ EVENTOS ] A Faculdade de Medicina Veterinária (FMVZ) e Zootecnia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu está com inscrições abertas, até 4 de novembro de 2013, para o 5º Simpósio Internacional de Nutrição e Saúde de Peixes, que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de novembro. Voltado a alunos de graduação, pós-graduação, docentes, pesquisadores e profissionais vinculados ao setor produtivo, o evento terá palestras e mesas-redondas lideradas por profissionais do Brasil e do exterior.

Mudanças climáticas no Brasil devem trazer prejuízo e pobreza

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226998.htm
[ POLITICA ] Secas mais intensas, prejuízo na agricultura, diminuição do pescado, reformulação da matriz energética - esses são alguns dos impactos que as mudanças climáticas devem gerar no Brasil. E os mais afetados serão os brasileiros de classes econômicas menos favorecidas.

Novas espécies de aves na Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226994.htm
[ TECNOLOGIA ] Um fato raro: pesquisadores registraram 15 novas espécie de pássaros na Amazônia. A maior parte delas do lado brasileiro da floresta. A descoberta é importante porque mostra que existe uma rica biodiversidade ainda desconhecida pela ciência.

Casa no MS é referência para sanfoneiros de todo o país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227003.htm
[ TECNOLOGIA ] Milton Barros conserta, de Mato Grosso do Sul (MS), faz manutenção e cria novos instrumentos para artistas de várias partes do Brasil.

Pulverização aérea

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226997.htm
[ ECONOMIA ] No município de Aracruz, no Espírito Santo, o programa mostra a base da empresa Aeroverde onde será explicado sobre a pulverização aérea em campos agrícolas.

90 anos do CAVG

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226996.htm
[ TECNOLOGIA ] Em comemoração dos 90 anos do Colégio Agrícola Visconde da Graça (CAGV) o programa Terra Sul preparou uma reportagem especial para homenagear um dos mais tradicionais colégios de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Cerca de 19 mil propriedades rurais foram certificadas pelo Incra em 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226995.htm
[ POLITICA ] O Incra certificou, de janeiro a setembro de 2013, 19 mil imóveis rurais. A certificação garante mais segurança em relação as regularidades das propriedades e maior controle do estado na questão fundiária. O aumento foi de 94% comparado ao ano de 2012. Para falar mais sobre o assunto, o NBR Entrevista recebe Richard Torsiano, diretor de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Incra.

Pesquisar este blog