Selecione o dia...

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Pesquisa confirma inimigos naturais contra a Helicoverpa armigera

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227012.htm
[ TECNOLOGIA ] Um estudo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para acompanhamento da evolução da Helicoverpa armigera no campo mostra que inimigos naturais estão agindo no controle da nova praga. A constatação ocorreu após os pesquisadores iniciarem os trabalhos de pesquisa para conhecer melhor o comportamento da lagarta na cultura da soja e realizar coletas para mapear a ocorrência e aumentar a sua criação para fins científicos.

Satisfação no e-commerce está ligada à entrega do produto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227010.htm
[ ECONOMIA ] As empresas que vendem produtos na internet precisam estar atentas ao layout, à funcionalidade de seus websites e, principalmente, à entrega dos produtos, se quiserem agradar e atrair possíveis clientes. Um estudo da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da Universidade de São Paulo (USP) identificou e analisou os elementos associados às experiências de compra online que influenciam a "e-satisfação" dos "e-consumidores" em compras de alto envolvimento (produtos de maior valor) e baixo envolvimento (produtos de menor valor) no comércio eletrônico.

Desperdício de Alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227005.htm
[ POLITICA ] ONG paulista coleta e distribui 35 toneladas de alimentos por mês que são distribuídas entre 43 instituições sociais. Os produtos são frutas, verduras e legumes com alguma avaria que não são levados pelo consumidor; produtos com prazo de validade próximo que não teriam tempo de serem comercializados ou ainda pães e bolos que cresceram mais ou meos que deveriam e fugiram aos padrões dos estabelecimentos comerciais.

A previsão do tempo pelos insetos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227004.htm
[ TECNOLOGIA ] Você sabia que os insetos podem ajudar na previsão do tempo? Assim como a gente, eles também se protegem de uma situação de perigo. É o que revela um estudo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), de Guarapuava, e com a University of Western Ontario, do Canadá. A pesquisa constatou que mariposas, besouros e pulgões podem prever tempestades através da pressão atmosférica. E quando o tempo está para mudar, os insetos ficam menos dispostos ao namoro e ao acasalamento. O estudo ganhou grande repercussão no mundo todo e já foi publicada nos sites de notícias das revistas americanas Science and Nature.

Projeto Leitão Ideal leva a gestão pela qualidade ao campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227013.htm
[ TECNOLOGIA ] O Projeto Leitão Ideal conseguiu melhorar a gestão e os índices de produtividade de centenas de produtores ligados à Aurora, a maior cooperativa do País no ramo da industrialização de carne suína. O projeto, desenvolvido em parceria pela Embrapa Suínos e Aves e Cooperativa Central Aurora, implantou nas propriedades a gestão baseada no controle de índices de produtividade e aplicação de padrões operacionais. Esse será o assunto do Dia de Campo na TV desta semana.

Site de doações estimula troca de coisas "esquecidas" em casa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227011.htm
[ ECONOMIA ] "Juntos estamos criando um mundo mais unido, uma sociedade de consumo inteligente". Essa é a mensagem que aparece para quem se cadastra na rede social Doabox, que tem como principal objetivo estimular a doações e trocas de todo tipo de coisas entre os usuários. A ideia da rede social surgiu quando o irmão de um dos criadores, Mauro Mattedi, comprou um computador novo. "Meu irmão comprou um computador novo, e o velho era bom, muita gente ia adorar, mas se fosse vender não valia à pena. A gente queria doar, mas não sabia pra quem", relatou ao jornal O Tempo.

População de pequenos municípios terão acesso gratuito à internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227009.htm
[ TECNOLOGIA ] O programa Cidades Digitais prevê investimentos de mais de R$ 201 milhões. Esse projeto visa desenvolver uma cultura digital no país, além de modernizar os serviços públicos nos pequenos municípios e oferecer pontos de acesso à internet de graça para a população. Para esclarecer o assunto, a convidada do NBR Entrevista é Lygia Pupatto do Ministério das Comunicações,

Projeto "No Clima da Caatinga"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227008.htm
[ TECNOLOGIA ] Este vídeo é uma amostra do documentário que apresenta alguns dos resultados do Projeto "No Clima da Caatinga", realizado pela Associação Caatinga, com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental. Desenvolvido no sertão do Ceará, na Reserva Natural Serra das Almas, em Crateús e em 20 comunidades do seu entorno, o projeto atuou e atua em uma área de 50 mil hectares, onde vivem mais de oito mil pessoas.

Plantio de árvores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227007.htm
[ POLITICA ] Moradores de uma cidade do interior de São Paulo vão ser obrigados a plantar árvores em lotes comerciais ou residenciais. A lei é polêmica, mas está baseada na política nacional de meio ambiente. No Distrito Federal já existem pessoas que estão fazendo a sua parte, independentemente da lei.

25 anos da Constituição brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227006.htm
[ POLITICA ] Um dos principais braços da Constituição da República Federativa do Brasil, que completa 25 anos em 2013, é composto pelos Direitos Humanos, por isso conquistou o apelido de "constituição cidadã".

Pesquisar este blog