Selecione o dia...

sábado, 2 de novembro de 2013

Brasil e Alemanha apresentam iniciativa contra espionagem na ONU

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227036.htm
[ POLITICA ] Brasil e Alemanha apresentaram ontem (01/11/13), na 3ª Comissão (para assuntos sociais, humanitários e culturais) da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), um projeto de resolução sobre privacidade na era digital. Em meio à polêmica sobre a espionagem americana, o texto não faz menção direta aos Estados Unidos, mas faz um apelo aos países-membros para que revisem as práticas de vigilância e se comprometam a adotar medidas contra a violação do direito internacional.

Taxa fixa para baixar e-books pode ser solução para indústria editorial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227037.htm
[ LIVROS ] Há 15 anos, eram os MP3s, hoje os e-books podem ser baixados ilegalmente da internet, diante dos olhos dos editores. A indústria fonográfica subestimou o problema. O mesmo acontece agora com o mercado de livros? Quando o Napster entrou no ar, em 1999, como maior plataforma de troca de arquivos musicais do mundo, não demorou muito para que milhões de aficionados por música o descobrissem. Naqueles bons tempos, mais de 10 milhões chegavam a acessar simultaneamente a plataforma, baixando e partilhando música gratuitamente.

Emater-MG divulga vencedores do 6º Prêmio de Criatividade Rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227033.htm
[ CONCURSOS ] A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) encerra o período de avaliação dos projetos inscritos no 6º Prêmio Emater-MG de Criatividade Rural. Dos 46 projetos participantes, cinco foram escolhidos pela comissão julgadora. A disputa foi acirrada, conforme mostram as pontuações. Com 767 pontos, o "Semeador de Cenoura Manual de Fabricação Caseira", do jovem produtor Sander Emérico Marcial, é o vencedor do concurso. O produtor, do município de Perdigão, Centro-Oeste de Minas, é acompanhado pelo técnico da Emater-MG, Djalma Reis Bernardes Silva.

Mackenzie recebe inscrições para cursos de pós em aplicações geoespaciais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227032.htm
[ CURSOS ] A Universidade Presbiteriana Mackenzie está com inscrições abertas, até 5 de novembro de 2013, para o Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências e Aplicações Geoespaciais, com início no primeiro semestre de 2014.

5 apps para migrar de vez para o smartphone

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227031.htm
[ SOFTWARES ] Conheça cinco ferramentas essenciais e gratuitas, para o Android e o iOS, que podem te convencer a aposentar o celular velho e adquirir um smartphone.

A rotina de quem trabalha com agricultura familiar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227029.htm
[ ECONOMIA ] O Caminhos da Reportagem desta semana traça um perfil dos homens e mulheres que colocam grande parte do alimento que vai para a mesa do brasileiro. Para fazer a matéria, a equipe do programa foi da região Norte até o sul do país.

Campanha mostra efeitos de agrotóxicos em abelhas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227026.htm
[ TECNOLOGIA ] Reduzir o uso de pesticidas tóxicos que causam o desaparecimento de abelhas em larga escala é um dos objetivos da campanha coordenada pelo professor Lionel Segui Gonçalves, do Departamento de Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente aposentado da FFCLRP, o professor preside o Centro Tecnológico de Apicultura e Meliponicultura do Rio Grande do Norte (Cetapis). Gonçalves criou e coordena o movimento Bee or not to be? que busca assinaturas on-line para a Petição pela Proteção das Abelhas, a qual será entregue às lideranças governamentais.

2º Simpósio de Queijos Artesanais do Brasil está com inscrições abertas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227025.htm
[ EVENTOS ] Estão abertas as inscrições para o II Simpósio de Queijos Artesanais do Brasil, que será realizado de 5 a 7 de novembro de 2013, no Hotel Ritter, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com promoção das secretarias de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo e da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Emater/RS-Ascar, e demais parceiros.

Prorrogadas as inscrições para o Mestrado em Agricultura Conservacionista do Iapar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227035.htm
[ CURSOS ] A Coordenação do Mestrado em Agricultura Conservacionista do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) prorrogou até 14 de novembro de 2013 o prazo de inscrições ao processo seletivo para ingresso na segunda turma do curso. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e entregá-lo na secretaria do Programa de Pós-Graduação, juntamente com os documentos listados no edital. O material também pode ser enviado por Sedex.

Anatel amplia limites mínimos de velocidade de banda larga fixa e móvel

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227034.htm
[ POLITICA ] A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) definiu novos limites mínimos de velocidade da banda larga fixa e móvel oferecida pelas prestadoras do serviço. Pelos novos limites que entraram em vigor ontem (01/11/13), as prestadoras deverão garantir mensalmente, em média, 70% da velocidade contratada pelos usuários, ante os 60% que estavam em vigor desde 1º de novembro do ano passado.

Documentários retratam as condições de trabalho dos produtores rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227030.htm
[ POLITICA ] A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) lançou dois vídeos para divulgar as condições de trabalho dos produtores rurais. Um dos documentários da entidade ligada ao Ministério da Saúde retrata a relação entre o trabalho dos cortadores de cana e os impactos na saúde. O outro aponta os reflexos do uso de agrotóxicos. Os interessados nos vídeos podem entrar em contato pelo e-mail videosaude@fiocruz.br.

Como o fuso horário é calculado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227028.htm
[ TECNOLOGIA ] Aprenda como deve ser acertado o seu relógio em cada canto do Brasil e do mundo.

O que está matando nossas abelhas?

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227027.htm
[ TECNOLOGIA ] Bill Turnbull investiga um dos maiores mistérios rurais britânicos: o que está matando nossas abelhas? É uma questão que gera enorme controvérsia. As mudanças no clima, pesticidas e até mesmo um vírus letal tem sido responsabilizados. É uma questão com a qual Bill já está bem familiarizado por ser, ele próprio, um apicultor. Ele se encontra com cientistas que estão pondo pequenos transponders de rádio nas abelhas em busca de respostas.

Pesquisar este blog