Selecione o dia...

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Governo quer manter princípio da neutralidade na internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227079.htm
[ POLITICA ] O Planalto quer manter pelo menos dois pontos do texto do Marco Civil da Internet que aguarda aprovação da Câmara dos Deputados. A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse ontem (05/11/13) que é estratégico para o governo garantir que o armazenamento de dados no Brasil fique sob custódia da legislação brasileira. "O armazenamento dos dados tem que ficar no Brasil para estar sujeitos à legislação brasileira, para que possamos ter eficiência legal sobre esses dados e evitar a espionagem."

Política de uso da água do planeta será discutida pela OCDE em Paris

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227074.htm
[ EVENTOS ] O Ministério do Meio Ambiente (MMA), representando o governo brasileiro, mostrará, durante o 2º Encontro da Iniciativa sobre Governança da Água, promovido pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a experiência do Brasil na gestão dos recursos hídricos, considerando os múltiplos usos e os diferentes planejamentos setoriais. O evento acontecerá na sede da OCDE, em Paris, França, dias 7 e 8 de novembro de 2013, com a participação de aproximadamente 100 delegados representando países dos quatro continentes.

iLPF é alternativa sustentável na Amazônia mato-grossense

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227073.htm
[ TECNOLOGIA ] Produzido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o vídeo mostra como a integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF) pode ser uma alternativa de produção sustentável na Amazônia mato-grossense. Por meio de exemplos de fazendas que adotaram o sistema e das ações desenvolvidas pela Embrapa na região, o vídeo mostra diferentes possibilidades de uso da tecnologia.

Sebrae-SP oferece cursos a distância de Redes Sociais e Sustentabilidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227072.htm
[ CURSOS ] O catálogo de opções do programa de Educação a Distância (EAD) do Sebrae-SP agora conta com os cursos de Redes Sociais e Sustentabilidade com conteúdo voltado exclusivamente para empresários de micro e pequenos negócios. "Os dois cursos focam no planejamento e na compreensão do conceito de sustentabilidade e rede social. É muito comum entre os pequenos negócios a adoção dessas práticas sem qualquer conhecimento e estratégia prévia", explica Bruno Caetano, diretor superintendente do Sebrae-SP.

Brasil pedirá na COP19 cálculo da responsabilidade de cada país sobre aumento da temperatura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227070.htm
[ POLITICA ] O Brasil irá pedir na 19ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro da Organização das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-19) -- que começa no dia 11 de novembro de 2013, em Varsóvia, na Polônia, a criação de uma metodologia para que cada país possa calcular sua responsabilidade histórica sobre o aumento da temperatura global.

Produto do BB permite transferência bancária para beneficiário sem conta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227078.htm
[ ECONOMIA ] O Banco do Brasil (BB) lançou o BB Conta de Pagamentos, que permite transferir recursos para beneficiários que ainda não têm conta em banco. O produto alia tecnologias de cartões pré-pagos e de celulares. O beneficiário da transferência precisa ter CPF válido e um celular, de qualquer operadora.

Estudo mostra perfil de parques tecnológicos brasileiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227077.htm
[ TECNOLOGIA ] O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) lançou uma análise do cenário atual dos parques tecnológicos brasileiros. Intitulado Estudo de Projetos de Alta Complexidade - Indicadores de Parques Tecnológicos, o documento avaliou dados de 80 iniciativas em diversos estágios, a partir de consulta a gestores das unidades em diversas localidades do país.

Ministério da Saúde firma mais um acordo para redução de sal nos alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227076.htm
[ POLITICA ] O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, firma ontem (05/11/13) com a Associação Brasileira de Indústrias de Alimentação (Abia) o quarto pacto para a redução de sódio nos alimentos industrializados. Essa é uma forma de o governo diminuir o alto índice de consumo de sal no país, um dos fatores de risco para doenças crônicas como hipertensão e doenças cardíacas. A previsão é que novos alimentos sejam acrescentados aos três acordos firmados anteriormente.

VIII Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil terá transmissão ao vivo na internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227075.htm
[ TECNOLOGIA ] O VIII Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil, realizado no âmbito do Consórcio Pesquisa Café sob a coordenação da Embrapa Café, será transmitido ao vivo, de Salvador (BA), via internet pela Rede Social do Café, hospedada na plataforma Peabirus. Essa será a terceira vez consecutiva que o evento é transmitido ao vivo. A primeira vez foi no VI Simpósio, em 2009, em Vitórias (ES). Desde então, a Rede Social do Café vem fazendo a transmissão ao vivo dos principais eventos cafeeiros, chegando hoje à soma de cerca de 50 transmissões.

Anvisa vai rastrear frutas, legumes e verduras na fiscalização de agrotóxicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227071.htm
[ POLITICA ] A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) criou um grupo de trabalho para discutir formas de rastrear a distribuição de frutas, legumes e verduras em todo o país. Um dos objetivos do grupo é definir normas que possibilitem que a agência faça um mapeamento dos produtores destes alimentos para facilitar a fiscalização do uso de agrotóxicos.

Pesquisar este blog