Selecione o dia...

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Aquecimento global não reduzirá produção agropecuária no País, diz CNA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227088.htm
[ POLITICA ] A produção do setor agropecuário brasileiro vai continuar subindo, independentemente de a temperatura global aumentar ou diminuir. Essa previsão foi apresentada pelo assessor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Nelson Ananias Filho, em audiência promovida pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados no dia 5 de novembro de 2013.

Países da OCDE e do Brics querem recuperar recursos depositados em paraísos fiscais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227089.htm
[ ECONOMIA ] Países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), por meio da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) estudam como apertar o cerco a paraísos fiscais. Em questão está o pagamento de impostos e a fuga de divisas, uma vez que grandes corporações se aproveitam de brechas no sistema tributário internacional para não pagar taxas aos países.

Sistema para fornecimento de merenda escolar é finalista em prêmio nacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227087.htm
[ SOFTWARES ] O sistema eletrônico desenvolvido pela Secretaria da Educação do Paraná para compra e controle de alimentos da agricultura familiar é um dos finalistas nacionais da 7ª Edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2013. Desde 2010, a Secretaria faz chamadas públicas pela internet para selecionar cooperativas e associações de produtores para fornecer merenda dos 1,3 milhão de estudantes da rede estadual.

UEM abre concurso para contratar 68 professores e 31 técnicos de nível superior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227086.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com dois editais abertos para contratação de 68 professores e outro para 31 agentes universitários técnicos. As vagas são para todas as áreas do conhecimento e as inscrições se encerram neste mês de novembro de 2013. Os editais estão disponíveis no site www.uem.br/concurso.

Decretado estado de emergência fitossanitária no oeste da Bahia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227083.htm
[ POLITICA ] No dia 4 de novembro de 2013, foi declarado estado de emergência fitossanitária no oeste baiano por conta da Helicoverpa armigera, uma lagarta com alto poder de destruição que está causando prejuízos em plantações. Segundo a Embrapa, a lagarta ataca principalmente o grão que afeta diretamente o agricultor. Para combater e controlar a praga, será publicado um plano ainda nesta semana. Desde que foi descoberto o ataque dessas lagartas no Brasil, a Embrapa e o Ministério da Agricultura adotaram ações emergenciais para impedir a proliferação da praga, como o monitoramento contínuo e o controle biológico. Mais informações: www.agricultura.gov.br ou 0800 704 1995.

Serra de São Francisco Xavier

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227082.htm
[ TECNOLOGIA ] São Francisco Xavier é uma Área de Proteção Ambiental (APA) federal desde 1982 e estadual desde 2002. Só que bem antes disso, em 1975, uma história de um morador começou a ser construída aqui, quando o assunto é relacionada aos cuidados com o meio ambiente. E é justamente essa história que a gente vai conhecer neste programa.

Pesquisas do Ipea contestam escassez de engenheiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227080.htm
[ EVENTOS ] Não há o risco de um "apagão" generalizado de mão-de-obra de Engenharia no Brasil, ainda que se reconheçam alguns sinais de pressões de curto prazo no mercado de trabalho. Esta é a conclusão de um dos artigos que subsidiaram o debate sobre escassez de engenheiros no Brasil, promovido no dia 5 de novembro de 2013, em Brasília (DF), pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

UFJF abre 44 vagas de professor efetivo para JF e Governador Valadares

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227085.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com 44 vagas abertas para professores efetivos na instituição. A Pró-reitoria de Recursos Humanos (ProRH) lançou os edital número 30, correspondente ao Campus de Governador Valadares, e edital número 31, para o Campus de Juiz de Fora. Do total, 28 são destinadas ao campus de Juiz de Fora e 16 vagas são para Valadares.

Um mergulho no LinkedIn

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227084.htm
[ TECNOLOGIA ] O LinkedIn, a maior rede social profissional, alcançou 15 milhões de usuários no Brasil. Neste vídeo, saiba como aumentar seus contatos profissionais e melhorar suas chances no mercado de trabalho.

Concurso público

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227081.htm
[ CONCURSOS ] A Justiça Federal determinou a nomeação imediata de um candidato aprovado em primeiro lugar no cadastro reserva da Infraero. O concurso, realizado em 2009, perdeu a validade esse ano, e o rapaz ainda tinha sido convocado. A Infraero informou que o candidato foi chamado para trabalhar e que já recorreu da decisão.

Pesquisar este blog