Selecione o dia...

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

COP19: os países mais afetados pelas mudanças climáticas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227169.htm
[ POLITICA ] No dia 12 de novembro de 2013, a COP19 sediou a discussão a respeito dos índices da organização não-governamental Germanwatch, dedicada a analisar onde e como têm ocorrido os principais danos ambientais ao longo dos últimos anos, em especial ligados a fenômenos bruscos e de consequências violentas (inundações, tufões, ondas de calor e outros).

Governo de Minas divulga os 40 projetos de startups selecionados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227187.htm
[ TECNOLOGIA ] O diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas do Estado de Minas Gerais, André Barrence, divulgou, ontem (14/11/13), a lista dos 40 projetos que serão acelerados na primeira fase do Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (SEED), programa de incentivo ao ecossistema de empreendedorismo e startups do Governo de Minas. O anúncio foi feito durante a abertura da Semana Global do Empreendedorismo 2013, na Cidade Administrativa Tancredo Neves, em Belo Horizonte (MG).

IGP-10 cai e inflação foi 0,44% nos dez dias de novembro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227185.htm
[ ECONOMIA ] A inflação medida pelo Índice Geral de Preços -- 10 (IGP-10) ficou em 0,44%, em novembro deste ano [2013], taxa inferior à observada em outubro, que havia sido de 1,11%. O indicador acumula taxas de 4,93% no ano e 5,59% em 12 meses, divulgou ontem (14/11/13) a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Ciclo de Conferências Biota Fapesp-Educação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227183.htm
[ EVENTOS ] O Programa de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Recuperação e Uso Sustentável da Biodiversidade do Estado de São Paulo (Biota Fapesp) promove, no dia 21 de novembro de 2013, o último encontro do Ciclo de Conferências Biota Fapesp-Educação, cujo tema é Biodiversidade em Ambientes Antrópicos -- Urbanos e Rurais.

Instituto Chico Mendes terá concurso para 271 vagas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227182.htm
[ CONCURSOS ] O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, publicou através das Portarias de Nº 419 e 423, autorizações para realização de concursos públicos em breve, que ofertarão 271 vagas em cargos pertencentes ao quadro de pessoal efetivo do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Brics: o mundo onde viverão seus netos não será o do Tio Sam

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227181.htm
[ POLITICA ] "A civilização é um movimento, e não uma condição. Uma viagem, e não o porto de destino". A frase, do historiador inglês Arnold J. Toynbee, define como poucas o curso da história. Raramente percebemos a história, enquanto ela ainda está acontecendo, a cada segundo, à nossa volta. O mundo se transforma, profundamente, o tempo todo. Mas as maiores mudanças são as imperceptíveis. Aquelas que quase nunca aparecem na primeira página dos jornais, normalmente tomada por manchetes que interessam a seus donos, ou por chamadas de polícia ou futebol. Esse é o caso das notícias sobre os Brics.

Regularização de agroindústrias familiares fica mais simples a partir de 2014

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227188.htm
[ ECONOMIA ] O desenvolvimento da agroindústria familiar ganhou novo impulso. Os procedimentos e os requisitos para regularização dos empreendimentos serão mais simples e padronizados, de acordo com resolução aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

UFCSPA abre concurso para professor adjunto de Medicina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227186.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) abriu concurso para seleção de professor adjunto de Medicina. São oferecidas duas vagas uma na área de Medicina de Família e Comunidade e outra para Clínica Médica.

5ª Conferência Web W3C Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227184.htm
[ EVENTOS ] As novidades e as principais tendências da web são os destaques da programação da 5ª Conferência Web W3C Brasil, que será realizada nos dias 18 e 19 de novembro de 2013, em São Paulo (SP).

Pesquisar este blog