Selecione o dia...

domingo, 17 de novembro de 2013

Bicicletas feitas de impostos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227175.htm
[ POLITICA ] Você sabia que 72,3% do valor da sua bicicleta é imposto? Esse dado assustador é parte de um estudo realizado por uma consultoria para a rede Bicicleta para Todos. Foi assim dada a largada em uma corrida contra os altos impostos aplicados sobre esse tipo de modal: a rede Bicicleta para Todos conta, já no início de sua operação, com mais de 120 entidades e empresas que buscam ampliar o acesso de brasileiros à bicicleta, seja como meio de transporte, lazer ou prática esportiva.

Curso sobre manejo de pastagens da UFMG cadastra candidatos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227180.htm
[ CURSOS ] Estudantes, profissionais e produtores rurais podem se inscrever para o curso Manejo de Pastagens, oferecido pela Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), até o dia 4 dezembro de 2013. As aulas vão abordar a elaboração e condução de projetos de sistemas de produção de bovinos em pastagens, com foco no manejo, dimensionamento e estratégia de suplementação da área de pasto.

Escolas sustentáveis no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227178.htm
[ TECNOLOGIA ] A 4ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que acontece entre os dias 23 a 28 de novembro de 2013, espera fortalecer a cidadania ambiental nas escolas e comunidades, além de incentivar a sociedade a cuidar do meio ambiente para que todos tenham um futuro melhor. O tema principal da conferência é "Vamos cuidar do Brasil com escolas sustentáveis". Para falar mais sobre o assunto, o NBR Entrevista recebe o diretor de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Nilo Diniz.

Hridovias: Empresas enfrentam dificuldades para escoamento e exportação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227167.htm
[ ECONOMIA ] O Ministério dos Transportes divulgou um plano para melhorar as hidrovias do País. Um dos problemas apresentados é a lentidão do poder público para aumentar as condições de navegabilidade dos rios. Numa rodada de discussões em Brasília criticou as barreiras enfrentadas para escoar pelos portos brasileiros os produtos que vão para exportação. Mato grosso está entre os estados mais prejudicados.

Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo)

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227163.htm
[ POLITICA ] O Brasil Agroecológico tem como principal missão articular políticas e ações de incentivo ao cultivo de alimentos orgânicos e com base agroecológica e representa um marco na agricultura brasileira. O investimento inicial será R$ 8,8 bilhões, divididos em três anos.

Dilma veta integralmente projeto que criaria novos municípios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227189.htm
[ POLITICA ] A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente o Projeto de Lei 98/2002 que criava, incorporava, fundia e desmembrava municípios. No despacho presidencial ao Congresso, publicado no dia 14 de novembro de 2013 em edição extra no Diário Oficial da União (DOU), Dilma diz que a proposta de lei devolvida ao Congresso contraria "o interesse público". A matéria foi devolvida hoje ao presidente do Legislativo, Renan Calheiros (PMDB-AL) que terá que colocar o veto para a análise dos deputados e senadores.

Campo de Franco pode superar o de Libra, diz diretora da ANP

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227177.htm
[ ECONOMIA ] A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, estimou que a reserva de petróleo do campo de Franco, situada na área do pré-sal da Bacia de Santos, pode ser igual ou mesmo superar a do Campo de Libra, cujo leilão, o primeiro do pré-sal pelo regime de partilha, foi realizado no dia 21 de outubro de 2013.

Bolsa Família recebe prêmio em Doha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227176.htm
[ POLITICA ] O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) informou no dia 13 de novembro de 2013 que a ministra Tereza Campello recebeu, em nome do governo brasileiro, o 1º Prêmio por Desempenho Extraordinário em Seguridade Social, em Doha, no Catar. A homenagem foi feita pela Associação Internacional de Seguridade Social (Issa, na sigla em inglês) ao programa Bolsa Família, de transferência de renda para famílias pobres.

Belterra, no Pará, um município projetado por Henry Ford

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227168.htm
[ ECONOMIA ] O município de Belterra, fundado, em 1933, pela Ford, mantém os sinais de uma cidade americana. Arborizada com belas praças e parques, Belterra é um lugar muito agradável. Abriga grande parte da Floresta Nacional do Tapajós.

Pesquisar este blog