Selecione o dia...

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Cientistas investigam por que a dengue está se espalhando pelos EUA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227218.htm
[ TECNOLOGIA ] Marty Baum estava estava assistindo TV com sua namorada, Robin Pitman, em um sábado à noite quando foi tomado por uma febre tão forte que mal conseguia ficar de pé. "Eu estava suando loucamente e tremendo tanto que não conseguia me controlar", contou Marty, que vive em Jenson Beach, no Estado americano Florida. "Se eu fico gripado, um dia antes já sinto dores no corpo. Mas isso me assustou porque eu não fazia a menor ideia do que estava causando aquela febre. Em um minuto eu estava bem e, no outro, estava com uma febre de 39º C."

UFCG abre vaga para professor substituto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227216.htm
[ CONCURSOS ] Encontram-se abertas até o dia 22 de novembro de 2013, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para processo Seletivo Simplificado visando à contratação de um professor substituto para o Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN), campus sede. Para mais informações, acesse aqui o edital (arquivo PDF).

UFLA comemora 50 anos de Federalização

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227214.htm
[ EVENTOS ] Alguns momentos da história da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foram decisivos para sua consolidação e excelência, como a criação da Escola Agrícola de Lavras, por Samuel Gammon, em 1908; a federalização, em 1963; e a transformação da ESAL em Universidade, em 1994. Um desses marcos foi a federalização, que completa, no dia 23/12/2013, cinquenta anos.

Papo Florestal com Prof. Saulo Guerra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227210.htm
[ CURSOS ] A formação acadêmica da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) do Campus da Unesp de Botucatu e os projetos da Universidade, o exemplo de um trabalho que vem formando profissionais de muita importância para o setor: Engenheiros Florestais. Saiba um pouco mais do trabalho desenvolvido lá no Papo Florestal com o Prof. Saulo Guerra, Coordenador do Curso de Engenharia Florestal.

O cultivo do açaí em Anori no Amazonas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227207.htm
[ ECONOMIA ] Anori no Amazonas, é um dos municípios que mais produz o açaí. Nesse primeiro bloco do Amazônia Rural nossa equipe vai mostrar a produção do fruto negro que mudou a vida dos agricultores da região do médio solimões.

Justiça do Trabalho bloqueia R$ 1 milhão da M.Officer por trabalho degradante

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227217.htm
[ POLITICA ] A 8ª Vara do Trabalho de São Paulo bloqueou R$ 1 milhão da empresa M5 Indústria e Comércio Ltda, dona da marca M.Officer, para garantir os direitos de trabalhadores resgatados em condições degradantes. Segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT), fiscais encontraram um casal de bolivianos produzindo peças da marca em uma oficina clandestina no centro da capital paulista. A empresa deverá providenciar a remoção dos trabalhadores para um local que atenda às normas de saúde e segurança.

Site ajuda estudante a conhecer os 75 cursos de graduação da UFMG

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227215.htm
[ CURSOS ] Candidatos ao processo seletivo de 2014 podem obter informações sobre os cursos de graduação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) por meio do site da Mostra Virtual das Profissões. Criado com o objetivo de orientar o estudante do ensino médio na escolha do curso superior, o site foi idealizado em 2011 para substituir a mostra presencial realizada desde 2004 no campus Pampulha.

Doutorado e mestrado em Recursos Genéticos Vegetais: inscrições abertas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227213.htm
[ CURSOS ] O Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está com inscrições abertas, de 4 a 22 de novembro de 2013, para profissionais com afinidade com a área de Recursos Genéticos Vegetais interessados em ingressar no corpo discente do doutorado e mestrado acadêmico. São oferecidas oito vagas para doutorado e 16 vagas para mestrado.

Santander destinará 220 milhões de euros a universidades até 2015

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227212.htm
[ CURSOS ] O grupo Santander destinará 220 milhões de euros a universidades até 2015, após ter realizado investimentos de 1 bilhão de euros em projetos universitários nos últimos 15 anos, disse no dia 18 de novembro de 2013 no Rio de Janeiro o presidente da instituição, Emilio Botín. O presidente mundial do Grupo Santander e da rede Universia fez o anúncio durante confirmação do Rio como sede do III Encontro Internacional de Reitores, em julho de 2014. O evento reunirá 1.100 reitores de universidades da comunidade de países ibero-americana e das instituições de ensino superior com mais destaque na Europa, Estados Unidos, Rússia, África, Ásia e Oceania.

Nas asas das borboletas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227211.htm
[ TECNOLOGIA ] A experiência vertiginosa de visitar um viveiro com 2.000 desses insetos.

Escola da Natureza

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227209.htm
[ TECNOLOGIA ] Disseminar a educação ambiental. Este é o principal propósito da Escola da Natureza, uma iniciativa que funciona há 17 anos dentro de um dos maiores parques de Brasília (DF_. Alunos da rede pública trocam a sala de aula pelo contato direto com o meio ambiente. De um jeito divertido, eles aprendem como funciona um minhocário, um berçário de plantas e o mais importante: são despertados para perceber as consequências da ação do homem no equilíbrio do ecossistema.

Agronegócio faz revolução econômica em Lucas do Rio Verde

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227208.htm
[ ECONOMIA ] Uma cidade jovem e muito bem estruturada com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) superior à média nacional. Bem vindo a Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso. Assista a reportagem do programa Globo Rural.

Pesquisar este blog