Selecione o dia...

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Sete grupos se inscrevem para disputar o leilão de rodovia em Mato Grosso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227280.htm
[ ECONOMIA ] A Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT) informou ontem (25/11/13) que sete grupos, entre consórcios e empresas individuais, apresentaram propostas para disputar o leilão da BR-163, em Mato Grosso. O leilão está previsto para as 10 horas do dia 27 de novembro, na sede da BM&FBovespa, em São Paulo.

Portal da Indústria lança site especial sobre cursos e capacitações

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227276.htm
[ CURSOS ] O Portal da Indústria está com um novo canal projetado especialmente para quem busca informações sobre os cursos do Sistema Indústria. O site resume, em um só lugar, todos os programas de educação e capacitação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Fórum Econômico Mundial espantado com a brecha entre ricos e pobres

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227275.htm
[ ECONOMIA ] A crescente desigualdade de renda ameaça a estabilidade social em países de todo o mundo. E quem diz isso não são revolucionários de esquerda, mas o Fórum Econômico Mundial (FEM). Segundo uma pesquisa mundial com especialistas acadêmicos, governos e o setor sem fins lucrativos, o informe do FEM diz que a desigualdade de renda é a segunda tendência global mais importante das dez com mais probabilidades de afetar a estabilidade social no próximo ano.

Emissões, uma ameaça à segurança alimentar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227274.htm
[ ARTIGOS ] Desde agosto de 2013 estamos consumindo mais do que a Terra poderia nos fornecer para o ano; também passamos dos 400 ppm de CO2 (partes por milhão), nível considerado limite pelos cientistas para evitar os piores cenários do clima, e agora a temperatura média do planeta poderá subir entre 2 e 6 graus centígrados até o final deste século.

Unesco destaca importância da Filosofia para inclusão e sustentabilidade mundial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227272.htm
[ POLITICA ] Marcando o Dia Mundial da Filosofia, a diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Irina Bokova, pediu no dia 21 de novembro de 2013 a todos os profissionais, autores e professores no mundo para desencadear o poder do pensamento crítico e pediu à comunidade internacional que se envolvesse em diálogos para ajudar a encontrar soluções comuns para os desafios que compartilhamos.

Emater/RS-Ascar apresenta nova edição da Revista Agroecologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227270.htm
[ TECNOLOGIA ] A mais recente edição da Revista Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável, editada pela Emater/RS-Ascar, já esta disponível para leitura no site da Instituição - Clique aqui para acessar. A publicação chega às mãos dos leitores concomitantemente à realização do VIII Congresso Brasileiro de Agroecologia, XIII Seminário Estadual e XII Seminário Internacional sobre Agroecologia e V Encontro Nacional de Grupos de Agroecologia, abordando os principais temas que serão debatidos nesses eventos que se realizam em Porto Alegre (RS), desde ontem (25/11/13).

Pacto Nacional pelo Ensino Médio é publicado no Diário Oficial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227279.htm
[ POLITICA ] O Ministério da Educação instituiu ontem (25/11/13) o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, pelo qual a pasta e as secretarias estaduais e distrital de Educação se comprometem a valorizar a formação continuada de professores e coordenadores pedagógicos que atuam no ensino médio público, tanto em áreas rurais quanto urbanas. A portaria que detalha o pacto e define as diretrizes gerais, as condições e os critérios para a concessão de bolsas de estudo e pesquisa está publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União (DOU) - clique aqui para acessar.

Especialistas pedem mais rigor nas leis da publicidade de produtos infantis

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227278.htm
[ POLITICA ] O Repórter Canção Nova começa falando sobre um projeto de lei que propõe regras à publicidade infantil e que já tramita no congresso há doze anos. Especialistas e movimentos que defendem os direitos da criança, pedem mais rigor nas leis do mercado publicitário. Veja na reportagem de Sidinei Fernandes.

Leite Legal: Programa Produção de Leite de Qualidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227277.htm
[ ECONOMIA ] O Leite Legal, Programa Produção de Leite de Qualidade, promovido pelo Senar e Sebrae, é voltado para quem quer melhorar a qualidade do seu produto, seguindo normas e procedimentos corretos no manejo. É preciso estar atento à qualidade do leite e à adoção de práticas de higiene e cuidados com a saúde dos animais.

Monitoramento do Código Florestal ganha espaço na web

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227273.htm
[ POLITICA ] O Observatório do Código Florestal, iniciativa de sete organizações socioambientais, lançou no dia 21 de novembro de 2013 o seu Portal - www.observatorioflorestal.org.br. O website reunirá estudos, análises e histórico do Código, além de matérias inéditas e exclusivas sobre a nova lei florestal brasileira.

Guia online reúne informações para pessoas com deficiência

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227271.htm
[ TECNOLOGIA ] A Biblioteca Virtual do Estado de São Paulo reúne uma série de informações úteis a pessoas com deficiência. Entre os serviços oferecidos estão os contatos de instituições e entidades que ofereçam apoio e reabilitação no Estado, além de conhecimento sobre locais em que se possa aprender Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Pesquisar este blog