Selecione o dia...

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Novos mercados colaboram para resultado expressivo das exportações agrícolas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227312.htm
[ ECONOMIA ] O crescimento no comércio internacional do agronegócio brasileiro consolida a posição do país como um dos maiores produtores e exportadores de alimentos do mundo. Nos últimos doze meses, de novembro de 2012 a outubro de 2013, as exportações do agronegócio alcançaram US$ 101,36 bilhões, o que representa crescimento de 5,2% sobre os doze meses anteriores.

Projeto Primeiro E-commerce cria mais de 3 mil lojas virtuais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227311.htm
[ ECONOMIA ] Os altos custos e as dificuldades em administrar o próprio negócio fizeram com que a empresária Alessandra Rodrigues abandonasse sua loja física para investir em uma versão virtual. Com ajuda do projeto Primeiro E-commerce, lançado no ano passado pelo Sebrae e o MercadoLivre, a webdesigner abriu gratuitamente na internet a Design Papers Conviteria, uma empresa que oferece envelopes, papéis e soluções para quem quer fazer convites diferenciados. Em poucos meses, viu seu faturamento aumentar em mais de 50%.

Técnicos sugerem combate natural à nova lagarta das lavouras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227310.htm
[ TECNOLOGIA ] Embora seja mais caro, pesquisadores defendem o controle biológico, ao invés de usar produtos químicos, contra a nova lagarta que ataca de forma mais agressiva as plantações de soja, milho, algodão e outros tipos de plantações. Por enquanto, não há previsão para que seja decretado estado de emergência no Estado de Mato Grosso do Sul.

Congresso de agroecologia discute o uso de agrotóxicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227308.htm
[ POLITICA ] O 8º Congresso Brasileiro de Agroecologia ocorreu de 25 a 28 de novembro de 2013, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre.

Rússia libera mais um estabelecimento brasileiro de carne bovina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227313.htm
[ ECONOMIA ] O site do serviço sanitário russo - Rosselkhoznadzor - publicou no dia 27 de novembro de 2013, a liberação de mais um frigorífico brasileiro para exportar carne bovina desossada e in natura ao país europeu. O estabelecimento é da empresa Minerva S.A., no município de Bataiporã, em Mato Grosso do Sul.

Alunos do EAD têm rendimentos tão bom quanto os de outras modalidades

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227309.htm
[ TECNOLOGIA ] É o que mostra o quadro Outro Olhar. A produção é da organização Eu Faço EAD.

Aumenta o interesse de estrangeiros em trabalhar no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227307.htm
[ POLITICA ] Só em São Paulo, no primeiro semestre de 2013, quase cinco mil e quinhentas pessoas conseguiram registro para trabalhar, vinte e cinco a mais que no mesmo período do ano passado.

Aumento do nível do mar favorece surgimento de fenômenos climáticos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227306.htm
[ POLITICA ] Até agora, 2013 é o sétimo ano mais quente desde que começaram a ser feitos os registros em 1850.

Peixe na merenda escolar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227305.htm
[ TECNOLOGIA ] Uma pesquisa revelou que o brasileiro tem comido muito mais do que antigamente. Para que este consumo seja cada vez maior, estudantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizado no projeto que introduz o pescado na merenda escolar. Confira na reportagem.

Ovinocultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227304.htm
[ ECONOMIA ] No município de Pedro Osório, no Rio Grande do Sul, um grupo de pecuaristas participou de um Dia de Campo com enfoque na ovinocultura, abordando temas como melhoramento de pastagens e as condições corporais dos ovinos.

Projeto Carbono Suruí

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227303.htm
[ ECONOMIA ] Veja no terceiro bloco: Índios Suruí ganham destaque internacional com o projeto Carbono Suruí. O projeto prevê, ainda, investimentos na implantação de agroindústrias para beneficiamento de farinha, açaí, castanhas, entre outros.

Pesquisar este blog