Selecione o dia...

sábado, 30 de novembro de 2013

Brasil bate recorde nas exportações de carne bovina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227317.htm
[ ECONOMIA ] As exportações brasileiras de carne bovina somaram, até o dia 28 de novembro de 2013, 1,36 milhão de toneladas, que renderam US$ 6,013 bilhões de divisas para o país. Os dados foram divulgados ontem (29/11) pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic). O resultado supera as vendas em todo o ano passado, quando foram exportadas 1,24 milhão de toneladas, que renderam US$ 5,74 bilhões. Valor recorde até então. Em relação ao mesmo período de 2012, as exportações até ontem cresceram 14,5% em valor e 20,1% em volume.

Ferramenta na internet simula aposentadoria de trabalhadores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227321.htm
[ POLITICA ] Uma nova ferramenta que calcula quanto tempo falta para a aposentadoria e o valor do benefício já está disponível no site da Previdência Social. O aplicativo, que está em nova versão, aponta se o segurado tem idade mínima para receber o benefício e cruza os dados inseridos pelo beneficiário com as informações já existentes no Cadastro Nacional de Informações Sociais. Se houver alguma informação divergente, o usuário recebe uma mensagem para atualizar o cadastro junto à Previdência. Para realizar a simulação, acesse: www.previdencia.gov.br/calcule-sua-aposentadoria-simulao.

UFC abre concurso com nove vagas para professor efetivo em Fortaleza

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227318.htm
[ CONCURSOS ] Estão abertas, até 27 de dezembro de 2013, as inscrições de concurso público para professor do Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Fortaleza (CE). Segundo o Edital 435/2013, são oferecidas nove vagas, distribuídas entre a Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC); Faculdade de Medicina; Centro de Ciências e Centro de Tecnologia.

Pesquisa revela que universitários brasileiros querem ser empreendedores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227316.htm
[ ECONOMIA ] Segundo a Empreendedores Brasileiros: Perfis e Percepções 2013, realizado pela Endeavor Brasil, com apoio da Ibope Inteligência, 76% dos universitários brasileiros pensam em ter o próprio negócio. Essa é uma tendência recente ou um novo eixo de empregabilidade que preferem os estudiosos do mercado de trabalho? Contraria a tradição acadêmica brasileira em que o jovem é treinado para ser empregado e não dono do empreendimento. Essa é uma boa notícia para o país que precisa crescer e gerar emprego.

Em Cambé, agricultores não aplicam agrotóxico nas lavouras de soja

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227315.htm
[ TECNOLOGIA ] O aparecimento de pragas e doenças na soja causa preocupação e gastos para os produtores. No entanto, em algumas propriedades que contam com a assistência dos técnicos do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PR) as despesas com produtos químicos vêm sendo reduzida drasticamente.

Primeiro Mestrado em Agroecologia do Paraná está com inscrições abertas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227314.htm
[ CURSOS ] As inscrições para o Mestrado Profissionalizante em Agroecologia, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), estão abertas até 6 de dezembro de 2013. O curso é pioneiro no Paraná e o segundo no Brasil e foi implantado com apoio da Secretaria do Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). O objetivo é aliar o conhecimento acadêmico à experiência prática de agricultores, para atender a grande demanda do Estado por profissionais especializados na área.

Pesquisa avalia qualidade da cachaça armazenada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227322.htm
[ TECNOLOGIA ] O programa Viver Ciência mostra pesquisa desenvolvida na Universidade Federal de Goiás (UFG) avalia a qualidade da cachaça armazenada em tonéis de diferentes tipos de madeira.

Produtores de café enfrentam uma das piores crises dos últimos anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227320.htm
[ ECONOMIA ] O preço da saca de café caiu 12% nos oito primeiros meses de 2013, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Especialistas explicam o que está acontecendo.

Concurso mundial é oportunidade para cachaça brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227319.htm
[ CONCURSOS ] Com o patrocínio do Sebrae, a próxima edição do maior concurso mundial de bebidas destiladas, Concours Mondial de Bruxelles - Spirits Selection, será realizada no Brasil, em junho de 2014. A escolha do país como sede será mais uma oportunidade para as pequenas marcas brasileiras de cachaça ganharem visibilidade internacional, ressaltou o gerente de Agronegócios do Sebrae, Ênio Queijada, que participou do lançamento do evento no dia 28 de novembro de 2013, em São Paulo (SP). Para Queijada, as marcas brasileiras de cachaça premium -- feitas em quantidade - possuem qualidade que as equiparam com os melhores destilados do mundo, embora ainda tenham pouca participação no mercado global.

Pesquisar este blog