Selecione o dia...

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Ensino superior perderá 44 mil vagas no ano que vem

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227381.htm
[ POLITICA ] Em todo o país, 270 cursos de graduação não poderão realizar vestibulares para o ano que vem [2014], por terem ficado com conceitos insatisfatórios na avaliação do Ministério da Educação (MEC) duas vezes consecutivas. No total, 44.069 vagas deixarão de ser ofertadas em 2014 no ensino superior. Os dados foram divulgados ontem (05/12/13) pelo MEC.

Prêmio Finep de Inovação estimula competitividade entre as empresas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227379.htm
[ TECNOLOGIA ] A presidente Dilma Rousseff participou da cerimônia de entrega do 16º Prêmio Finep de Inovação, em Brasília (DF) no dia 4 de dezembro de 2013. A premiação é considerada a mais importante do país para estimular a criatividade em projetos inovadores. Nesta edição, foram 570 inscritos em nove categorias. Segundo o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, o aumento da participação no prêmio mostra que a inovação está sendo absorvida pela sociedade e que é fundamental para o país ser engajado numa roda de desenvolvimento sustentável. De acordo com a presidente Dilma, as empresas inovadoras produzem mais e são mais competitivas.

Aplicativo gratuito envia lembretes sobre calendário de vacinação infantil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227378.htm
[ SOFTWARES ] Já está disponível o aplicativo para smartphones e tablets onde os pais podem acompanhar o calendário vacinação dos filhos e lembrar a data correta a fim de evitar possíveis atrasos. A ferramenta acompanha a vacinação de até 10 pessoas da família, inclusive os adultos. O aplicativo alerta o usuário sobre as campanhas de vacinação e mostra as vacinas disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para baixar o aplicativo "Vacinação em Dia", acesse: www.aplicativos.gov.br.

Documentário sobre os 50 anos do Curso Técnico em Agropecuária da UFSM

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227376.htm
[ CURSOS ] Documentário sobre o Curso Técnico em Agropecuária da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que completa em 2013 50 anos de criação.

Brasileiros consomem o dobro de sódio recomendado pela OMS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227374.htm
[ POLITICA ] O brasileiro consome, em média, cerca de 10 gramas de sódio por dia, o dobro do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O excesso do sódio pode acarretar o surgimento de doenças crônicas como a hipertensão, e, para conter o consumo excessivo do sal, o Ministério da Saúde e a indústria fecharam acordo que tem como objetivo reduzir todas as fontes de sódio presentes na dieta do brasileiro. Para falar mais sobre o assunto, o NBR Entrevista recebe Eduardo Nilson, coordenador-adjunto da Área de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde.

Florestas plantadas respondem por 90% de toda a madeira produzida no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227382.htm
[ ECONOMIA ] De um total de 146,8 milhões de metros cúbicos (m³) de madeira em tora produzidos no país, em 2012, 89,8% são provenientes da silvicultura (florestas plantadas) e 10,2% oriundos do extrativismo vegetal. Em 2012, a produção de madeira em tora originada da silvicultura destinada a papel e celulose contribuiu com 56% no total nacional.

Pesquisadores de Mato Grosso lançam manual de piscicultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227380.htm
[ TECNOLOGIA ] Dois pesquisadores de Mato Grosso lançaram o livro Manual de Como Iniciar Piscicultura com Espécies Regionais, em Cuiabá (MT). O exemplar será transformado em revista eletrônica e disponibilizado em janeiro de 2014 no site do Sebrae em Mato Grosso, que é o financiador do trabalho.

Sítio Amoreza

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227377.htm
[ ECONOMIA ] A história do Sítio Amoreza começa com um sonho que se tornou realidade. Cheio de belezas naturais e de uma energia contagiante, o Sítio conquistou seus moradores, que largaram suas vidas na cidade para se entregar à experiência rural. Hoje, todos levam uma vida diferente: o próprio Amoreza e seus moradores. Se quiser conhecer o Sítio, ligue para (53) 8448-9909 ou (53) 8427-7126. O Sítio Amoreza fica a quarenta quilômetros da cidade de Pelotas no Rio Grande do Sul.

Cultivo do morango fora do solo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227375.htm
[ TECNOLOGIA ] Na divisa entre Pelotas e Turuçu, uma tecnologia vem apresentando bons resultados na produção de morango. A cultura irrigada permite o melhor aproveitamento dos nutrientes graças a uma ação em parceria do ensino, da pesquisa e da extensão rural.

Pesquisar este blog