Selecione o dia...

domingo, 15 de dezembro de 2013

Construção de porto em Ilhéus poderá desafogar terminais do Sul e Sudeste

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227475.htm
[ ECONOMIA ] A construção do Porto Sul, em Ilhéus, na Bahia, que terá investimentos de R$ 3,3 bilhões, foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O projeto faz parte do plano logístico de escoamento da produção do país, com o objetivo de desafogar os portos do Sul e do Sudeste.

Prática de autogestão da Economia Solidária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227471.htm
[ ECONOMIA ] Um grupo de mulheres de Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul, resolveu desafiar a dinâmica das relações de trabalho do mundo moderno. O projeto de economia solidária criou uma empresa na qual todos são patrões e empregados. Um modelo diferente, capaz de criar oportunidades de emprego e um ambiente de interação entre os participantes.

Mais de 3 milhões de famílias do meio rural receberam o Luz para Todos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227469.htm
[ POLITICA ] Em 2013, o Luz Para Todos completa 10 anos. Nesse período, foram beneficiadas cerca de 14,9 milhões de pessoas, das quais mais de 3 milhões residem no meio rural. O programa, que é uma política de governo criada para levar o acesso gratuito à energia elétrica, buscou atender prioritariamente as aldeias indígenas, remanescentes de antigos quilombos e assentamentos da reforma agrária. Quem dá mais detalhes é Edison Lobão, ministro de Minas e Energia.

Energia solar possibilita acesso a luz elétrica para comunidades isoladas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227466.htm
[ TECNOLOGIA ] Na última reportagem especial sobre o programa Luz para Todos, a equipe da TV NBR mostra os desafios tecnológicos que as comunidades mais isoladas do Brasil passam para ter energia elétrica. Os povoados do município de Novo Airão (AM), por exemplo, só usavam energia até às 20h. Agora, as comunidades contam com placas de energia solar que possibilitam o acesso à luz elétrica durante todo o tempo.

Agricultores descobrem os benefícios dos biofertilizantes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227474.htm
[ TECNOLOGIA ] Agricultores descobrem os benefícios dos biofertilizantes em Itabaiana, na Paraíba. Confira na reportagem do Paraíba Rural.

Conheça os 4 sistemas para a prática de piscicultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227473.htm
[ TECNOLOGIA ] O programa Minas Rural dá a Dica Técnica sobre os quatro sistemas para a prática de psicultura.

Estrangeiros interessados em trabalhar no Brasil vão pedir permissão pela internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227472.htm
[ POLITICA ] Estrangeiros que têm interesse em trabalhar no Brasil podem pedir permissão pela internet. Para o Conselho Nacional de Imigração, a substituição dos formulários manuais pelos eletrônicos agiliza o tempo de análise dos documentos. A medida adotada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) pretende facilitar o tempo de analise dos documentos de profissionais estrangeiros, e passa a valer a partir de amanhã (16/12/13).

Pesca ilegal causa prejuízos ao meio ambiente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227470.htm
[ POLITICA ] ca irregular e garantir a sustentabilidade do setor pesqueiro nacional. Para isso, foi lançado o Plano Nacional de Combate à pesca ilegal, a maior operação do tipo já executada na América Latina. O diretor do Departamento de Planejamento e Ordenamento de Pesca Industrial do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Mutsuo Asano, esclarece o assunto no NBR Entrevista.

Arroz orgânico produzido em assentamentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227468.htm
[ ECONOMIA ] Agricultores familiares da Cooperativa dos Trabalhadores Assentados de Porto Alegre irão vender o arroz orgânico para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). A compra foi realizada pela prefeitura de São Paulo e foram adquiridos 930 toneladas do produto. O investimento total nesta compra foi de R$ 2,4 milhões e a colheita começa no mês de fevereiro de 2014.

Ecomercado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227467.htm
[ ECONOMIA ] Promover a alimentação saudável, a produção sustentável e a economia justa. Esses são os principais desafios dos criadores de um novo modelo de comércio. A Bioon Ecomercado abriu as portas há um ano e, apesar da pouca experiência, já percebe uma mudança de comportamento entre os consumidores. A iniciativa também tem como foco o estímulo ao pequeno agricultor que recebe uma ajuda de custo para aumentar a produção de orgânicos.

Pesquisar este blog