Selecione o dia...

sábado, 21 de dezembro de 2013

Postos de trabalho com carteira assinada crescem 3,1% em um ano, diz IBGE

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227557.htm
[ ECONOMIA ] O número de postos de trabalho com carteira assinada cresceu 3,1% em novembro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Ao mesmo tempo, os empregos sem carteira assinada recuaram 12,2%, segundo a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), divulgada no dia 19 de dezembro de 2013 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ministério da Agricultura divulga lista de pragas quarentenárias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227594.htm
[ POLITICA ] A lista de Pragas Quarentenárias é base fundamental para regulamentar o intercâmbio comercial, internacional e nacional de produtos e subprodutos vegetais de forma transparente, por isso o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) revisa periodicamente a relação. Por este motivo foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 19 de dezembro de 2013, a Instrução Normativa (IN) nº 59, que atualiza essa relação. Clique aqui para acessar.

Ministro confirma eliminação de 1.522 candidatos por irregularidades no Enem

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227593.htm
[ CONCURSOS ] O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, confirmou ontem (20/12/13) a eliminação de 1.522 candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 por tentativa de fraude. "Só em Minas Gerais, foram 396", disse o ministro, após participar do lançamento da Frente de Prefeitos para o Desenvolvimento da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ele garantiu, porém, que não houve fraude na organização do exame deste ano.

Prévia da inflação oficial, o IPCA-15, fecha ano de 2013 em 5,85%, diz IBGE

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227556.htm
[ ECONOMIA ] A prévia da inflação oficial, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15), fechou o ano de 2013 em 5,85%. O IPCA-15 é uma prévia do resultado consolidado da inflação oficial (o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) e é calculado com base em preços coletados até o dia 12 de dezembro.

Desidratação de frutas aumenta lucro de produtores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227554.htm
[ TECNOLOGIA ] Produtores de estados do Nordeste têm apostado na desidratação de frutas para combater o desperdício e aumentar a renda. A técnica tem permitido não somente a redução das perdas, que em alguns casos chegavam a 70% da produção, mas também a obtenção de valores até dez vezes maiores que os praticados para as frutas in natura. Orientados pelo Sebrae por meio de atendimentos diretos e capacitações para melhorar a gestão de seus negócios, os agricultores conseguiram com o sistema de secagem vencer o problema de transporte e perecibilidade das frutas, entrando, assim, em novas praças, como o grande mercado paulista.

Cartões de Natal pelo correio: tradição resiste

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227545.htm
[ EVENTOS ] O hábito de escrever cartões de natal quase desapareceu com a internet e as redes sociais. Mas algumas pessoas não abrem mão de mandar mensagens especiais pelo correio nesta época do ano. A ação de cartões de natal no Terminal Rodoviário do Tietê acontece até o dia 23 de dezembro de 2013.

Pesquisar este blog