Selecione o dia...

domingo, 22 de dezembro de 2013

Histórias de superação no campo de produtores rurais paulistas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227571.htm
[ ECONOMIA ] O programa Rural Contemporâneo foi ao interior do estado de São Paulo para mostrar duas histórias de produtores rurais que superaram dificuldades. Hoje, são referência na produção de hortifrutigranjeiros.

Melhoramento genético da maçã

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227569.htm
[ TECNOLOGIA ] Santa Catarina é líder nacional em produtividade e qualidade da maçã. Resultado que é fruto principalmente do trabalho da pesquisa e da assistência técnica da Epagri. E tudo começa com o melhoramento genético. Selecionar o que existe melhor em cada fruto e em cada planta é um trabalho que existe paciência e, é claro, dedicação de nossos pesquisadores. Nossa equipe acompanhou um dos momentos mais importantes do pomar: a floração.

Ambiente protegido

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227566.htm
[ POLITICA ] Depois de uma longa espera, poder público aprova Plano de Manejo que vai controlar a ocupação de uma área de proteção ambiental, em Campinas. Restrições claras prometem impedir a destruição da Mata Santa Genebra.

Receita lança aplicativo para importador acompanhar liberação de carga

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227561.htm
[ SOFTWARES ] Os importadores poderão acompanhar, pelos celulares e tablets, o andamento dos processos de liberação de cargas. A Receita Federal lançou aplicativo que permite o monitoramento das importações em tempo real, sem a necessidade de habilitação em sistemas ou a utilização de certificado digital (ferramenta de assinatura eletrônica).

Impostos consumiram 35,85% da renda do brasileiro em 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227604.htm
[ ECONOMIA ] O peso dos impostos no bolso dos brasileiros atingiu 35,85% em 2012, percentual recorde. O patamar é 0,54 ponto percentual superior aos 35,31% registrados em 2011, segundo dados divulgados no dia 20 de dezembro de 2013 pela Receita Federal.

Pesquisar este blog