Selecione o dia...

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Novo grupo de inseticidas pode ajudar no combate à dengue

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227511.htm
[ TECNOLOGIA ] Recentes pesquisas realizadas na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, mostram que um grupo de inseticidas utilizado no controle de pragas agrícolas pode também ajudar no combate ao pernilongo transmissor da dengue (Aedes aegypti). Trata-se de uma piridina cujo nome químico é a pimetrozina, que age sobre o aparelho bucal de insetos sugadores como os pulgões, cigarrinhas e tripés.

Aplicativo Ideias de Negócios do Sebrae tem versão Android

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227510.htm
[ SOFTWARES ] O aplicativo do Sebrae, Ideias de Negócios, desenvolvido para quem está pensando em abrir uma empresa, agora está disponível na versão Android - tecnologia dos aparelhos Samsung, Sony, Motorola e LG. Lançado em tecnologia IOS, da Apple, ano passado [2012], o aplicativo teve mais de 34 mil downloads em 2013, atendendo ao cliente em mais de 450 ideias de negócios com informações gerais de como montar os mais variados tipos de empresas. Clique aqui para baixar o aplicativo na versão para Andróide.

Seringueiro Chico Mendes é homenageado pelo Congresso Nacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227507.htm
[ POLITICA ] Assassinado há 25 anos, Chico Mendes passa a ser o patrono do meio ambiente do Brasil: a lei, sancionada pela presidente Dilma Rousseff, foi publicada no dia 16 de dezembro de 2013.

Facebook monitora tudo que você digita na rede social

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227512.htm
[ TECNOLOGIA ] O Facebook detecta e armazena tudo que você digita na rede social, mesmo que a mensagem não seja publicada. É o que indica uma pesquisa divulgada pela Universidade de Maryland no site Slate. Em vez de apagar o registro de uma publicação não divulgada, a empresa captura essas informações e as envia para o seu banco de dados, de acordo com o Jennifer Golbeck, diretora do laboratório de interação humano-máquina da universidade.

Pesquisar este blog