Selecione o dia...

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Concurso de borregas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227562.htm
[ TECNOLOGIA ] Os extensionistas rurais do município de Jaguarão utilizam, há vários anos, o Concurso de Borregas como estratégia de assistência técnica e extensão rural, junto aos ovinocultores da pecuária familiar. O concurso é utilizado para construção e divulgação de orientações técnicas de apoio ao sistema de produção característico do Bioma Pampa. O trabalho faz parte de uma das Experiências Sistematizadas que foram apresentadas no Congresso Brasileiro de Agroecologia.

Superação e sucesso na agricultura familiar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227547.htm
[ ECONOMIA ] O programa Rural Contemporâneo foi ao interior do estado de São Paulo para mostrar duas histórias de produtores rurais que superaram dificuldades e hoje são referência na produção de hortifrutigranjeiros. Por meio da agricultura familiar e da parceria com uma cooperativa (Coaf - Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar), as duas famílias conquistaram retorno financeiro e qualidade de vida.

Usuário de transporte público tem direitos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227546.htm
[ POLITICA ] A qualidade no transporte público é motivo de reclamação de boa parte dos paulistanos, mas o que muitos usuários não sabem é que podem cobrar seus direitos, pedindo o valor da passagem de volta ou até uma indenização pelo serviço prestado. Em nota, o Metrô e a CPTM, da cidade de São Paulo, informam que realizam o ressarcimento, do bilhete, aos passageiros que não conseguem completar a viagem devido à interrupção do serviço.

Receita de Esfregolão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227564.htm
[ TECNOLOGIA ] As famílias Lago e Marca descendem de imigrantes da Itália que vieram viver no Rio Grande do Sul. E boa alimentação faz parte da tradição colonial italiana. A dona Carmem Lago Marca tem um livrinho escrito à mão, que vale mais do que ouro, porque ali estão as receitas que passam de geração em geração.

Saúde Indígena

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227552.htm
[ POLITICA ] O marco da saúde indígena foi no ano de 1986, quando aconteceu a primeira conferência nacional. Outras três foram realizadas desde então, com a última em 2006. A partir daí, foi possível elaborar uma Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas. Hoje, com 34 Distritos Sanitários Especiais, os representantes buscam uma nova forma de oferecer saúde aos povos indígenas na 5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena, que aconteceu em novembro de 2013, em Brasília (DF). "Saúde Indígena" é tema desta reportagem especial da TV NBR.

3 passos para acelerar a sua busca por emprego

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227537.htm
[ ECONOMIA ] Quanto mais tempo você passa procurando um emprego, mais estressado você se sente. Porém, é necessário lembrar que essa busca pode levar algum tempo e a paciência é essencial para conquistar a vaga. Mesmo assim, existem algumas coisas que podem ser feitas para impulsionar a busca e ficar mais perto de um emprego.

Pesquisar este blog