Selecione o dia...

sábado, 28 de dezembro de 2013

Brasil vai sediar reunião internacional para discutir governança na internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227560.htm
[ POLITICA ] Uma reunião interssetorial no Brasil, em 2014, será o próximo passo na discussão internacional sobre governança na internet, após a aprovação da resolução Direito à Privacidade na Era Digital, por unanimidade, pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). "Será a contribuição [de todos] para o crescimento de um novo formato. Atualmente, não há uma governança nesse sentido. Vários setores serão chamados para um debate, para uma visão holística sobre a defesa de interesses concretos dos cidadãos", disse o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo.

Liderança e conhecimento são essenciais para manter a competitividade dos negócios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227559.htm
[ TECNOLOGIA ] Conhecimento é fundamental para manter uma empresa competitiva e liderança é um dos pilares para se obter um empreendimento inovador. Esta foi a principal mensagem do último encontro das oficinas de inovação da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), realizadas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC). O evento, que ocorreu no mês de dezembro de 2013, permitiu discutir as ações realizadas nas empresas participantes, por meio dos 12 passos trabalhados durante o curso.

Usina de Belo Monte

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227548.htm
[ ECONOMIA ] A Usina Hidrelétrica de Belo Monte, situada na Região Norte do Brasil, no Estado do Pará, será a terceira maior usina do Mundo em capacidade instalada de geração com 11.233 megawatts e será suficiente para abastecer uma população de 18 milhões de pessoas.

Cultivo Protegido de Morango Orgânico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227563.htm
[ TECNOLOGIA ] Um pequeno produtor rural de Barão do Cotegipe, no Norte do Rio Grande do Sul, ampliou em mais de dez vezes a renda familiar, por meio do cultivo protegido e orgânico de morangos. E ainda protege o meio ambiente e a saúde da família e dos consumidores. Neste ano, a produção dos Gonçalves conquistou a certificação.

Luz para Todos contempla 3 milhões de pessoas do meio rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227553.htm
[ POLITICA ] Em 2013, o Luz para Todos completa 10 anos. Nesse período, foram beneficiadas cerca de 14,9 milhões de pessoas, das quais mais de 3 milhões residem no meio rural. O programa, que é uma política de governo criada para levar o acesso gratuito à energia elétrica, buscou atender prioritariamente as aldeias indígenas, remanescentes de antigos quilombos e assentamentos da reforma agrária.

Hábito de tomar tereré pesa no bolso do consumidor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227549.htm
[ ECONOMIA ] O preço do quilo da erva mate disparou no mercado e está ficando dificil manter uma tradição do sul-matogrossense. Quem gosta garante: mesmo com o preço alto, vai continuar consumindo, principalmente, para se resfrescar do calor.

Pesquisar este blog