Selecione o dia...

domingo, 29 de dezembro de 2013

Brasil é grande exportador de "água virtual"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227578.htm
[ TECNOLOGIA ] As commodities agrícolas estão entre os principais itens de exportação do Brasil. A produção é tão elevada que se estima, atualmente, que a agricultura responde por mais de um quarto do PIB nacional. Porém, há um novo elemento, de abundante quantidade no País, que vem sendo muito bem cotado no mercado internacional e a China, um dos maiores clientes de nossas riquezas, já desponta como um dos grandes mercados para este antigo, porém valioso produto. A água!

Ceva de animais silvestres MS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227576.htm
[ POLITICA ] O Ministério Público Federal no Mato Grosso do Sul (MPF/MS) recomendou às fundações de turismo e meio ambiente de Corumbá (MS) o fim da prática de "ceva" de animais silvestres no Pantanal sul-mato-grossense, sob pena de abertura de processos criminais contra as empresas que manterem a prática.

ANP aprova novas especificações para o óleo diesel de uso rodoviário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227574.htm
[ ECONOMIA ] A partir do dia 1º de janeiro de 2014, a frota de veículos que circula pelo país só poderá usar dois tipos de óleo diesel, ambos com baixo teor de enxofre: o S-10 (10 partículas por milhão -- ppm) e o S-500 (500 ppm), para a frota de caminhões, ônibus e demais veículos abastecidos a diesel.

Investimentos puxam recuperação da economia brasileira em 2013, aponta Ipea

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227575.htm
[ ECONOMIA ] O desempenho da economia brasileira no terceiro trimestre de 2013 mostra recuperação com relação ao ano passado, mas ainda com taxa inferior ao que seria desejado. A expansão é puxada pelos investimentos, que cresceram 6,5% entre janeiro e setembro. O número significa mais que o dobro do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma dos bens e serviços fabricados no país, que no período atingiu 2,4%.

Dica para combater a Mosca da frura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227572.htm
[ TECNOLOGIA ] A dica da Epagri que mostra como combater a Mosca da Fruta, fazendo o alerta sobre o produto correto para fazer as iscas.

Animais na pista

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227567.htm
[ POLITICA ] Muita gente não sabe mas, dependendo do caso, é possível responsabilizar o Estado por acidentes provocados por animais nas rodovias. Os donos e as empresas concessionárias também respondem pelo fato que pode causar prejuízos e mortes.

Pesquisar este blog