Selecione o dia...

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Luta de Chico Mendes permanece atual

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227582.htm
[ POLITICA ] Chico Mendes morreu há vinte e cinco anos. Defendia o uso racional dos recursos naturais e a qualidade de vida dos seringueiros e de quem mais vivesse na mata e dela tirasse o sustento. Confira na reportagem da TV Brasil.

Receita lança aplicativo que rastreia cargas importadas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227583.htm
[ SOFTWARES ] A Receita Federal lançou em dezembro de 2013 um novo aplicativo para dispositivos móveis que promete menos burocracia e mais agilidade nas importações. A ferramenta chamada ""Importador" pode ser baixada, de graça, por smartphones e tablets. Com o programa, pessoas e empresas podem acompanhar o movimento da carga quando estiver dentro do território nacional. O aplicativo também permite que o interessado em importar mercadorias simule as taxas que vai pagar em cada operação. Detalhes em: www.receita.fazenda.gov.br,

Comissão da Câmara aprova transformar programa Caminho da Escola em lei

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227581.htm
[ POLITICA ] A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou proposta que institucionaliza em lei o programa Caminho da Escola. Atualmente, o programa é regulado por resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O texto aprovado é um substitutivo do relator, deputado Alex Canziani (PTB-PR), para o Projeto de Lei 2381/11, da deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO).

OMC vai traçar mapa para avanço da Rodada Doha em 2014, diz Azevêdo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227579.htm
[ ECONOMIA ] Após o acordo de facilitação de comércio negociado em Bali, na Indonésia, no início de dezembro, a Organização Mundial do Comércio (OMC) traçará um mapa que permita prosseguir com a Rodada Doha. Segundo o diretor-geral do órgão, Roberto Azevêdo, a ideia é usar a experiência adquirida em Bali e se debruçar sobre o assunto até o fim de 2014. "Vamos trocar ideias em Genebra sobre por que Bali deu certo e o que nos levou ao fracasso nos momentos anteriores. Estaremos prontos para ser criativos, para ter a mentalidade aberta e ter a flexibilidade necessária e traçar um mapa factível", disse.

Melhoramento genético

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227577.htm
[ TECNOLOGIA ] Em sete anos, cerca de 60 pecuaristas familiares de São Sepé, na região central do Rio Grande do Sul, foram beneficiados diretamente por um programa municipal. O projeto financia metade do valor para a compra de reprodutor de cabanhas da região. Isto garante uma padronização do gado, e melhor qualidade da carne. Além disso, agrega valor aos animais e aumenta a renda familiar./ Mais de 250 pecuaristas de pequeno porte também foram beneficiados indiretamente.

Idosos brasileiros conquistam mais um direito

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227584.htm
[ POLITICA ] Quando doentes ou impossibilitados de se locomover, não serão obrigados a comparecer a repartições públicas. A mudança no Estatuto do Idoso foi aprovada pelo Senado e sancionada no dia 20 de dezembro de 2013 pela presidente Dilma Rousseff.

Pesquisar este blog