Selecione o dia...

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

"Profissionais do Futuro" concluem estágio em fazendas de Mato Grosso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227590.htm
[ CURSOS ] Oito estudantes de agronomia fizeram estágios em diferentes fazendas, nas quatros regiões de Mato Grosso. O projeto foi realizado pela FMC, em parceria com a Aprosoja.

Compostagem 100% vegetal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227588.htm
[ TECNOLOGIA ] A Compostagem 100% vegetal utiliza matérias-primas renováveis e abundantes para obtenção de fertilizantes e substratos orgânicos. Aproveita resíduos e subprodutos de origem vegetal, que são isentos ou apresentam reduzida carga de contaminação química e biológica. É uma técnica muito simples, que pode ser utilizada com baixo custo e com reduzido emprego de mão-de-obra.

Poupar em vez de consumir

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227544.htm
[ ECONOMIA ] A mudança na política economica faz parte dos planos do governo que agora planeja incentivar a classe média a aplicar na caderneta de poupança. Assista na reportagem.

Estudo analisa mel e pólen de abelhas sem ferrão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227591.htm
[ TECNOLOGIA ] Pesquisa do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, avaliou o mel e o polén de 13 espécies de abelhas sem ferrão, bem como as próprias abelhas. O trabalho realizado pelo biólogo André Luis Lima de Araújo demonstrou as diferenças existentes na composição química de cada um dos produtos analisados, suas características e ainda o efeito dos locais de origem nas suas constituições.

Campeões também nos campos de soja

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227589.htm
[ ECONOMIA ] Veja a importância do agronegócio para o Brasil.

Mais da metade das operações bancárias no país são por internet, celular ou tablet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227555.htm
[ TECNOLOGIA ] As operações bancárias por dispositivos móveis - mobile banking (celular e tablets) e pela internet já respondem por mais da metade das operações no Brasil, conforme levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) realizada com cinco instituições bancárias -- Banco do Brasil (BB), Bradesco, HSBC, Itaú Unibanco e Santander. No primeiro semestre de 2013, a participação média mensal dos canais internet e mobile foi 51%, ante 46% no primeiro semestre de 2012.

Pesquisar este blog