Selecione o dia...

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Nova espécie de levedura pode acelerar a produção de etanol

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227598.htm
[ TECNOLOGIA ] Transformar biomassa em combustível dá trabalho. No caso da cana-de-açúcar, principal matéria-prima estudada para esse fim no Brasil, são necessários processos que quebrem a biomassa ligonocelulósica em açúcares simples, fermentáveis. A solução para tais dilemas biotecnológicos pode residir na biodiversidade brasileira.

Brasil é referência na FAO

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227558.htm
[ POLITICA ] O Brasil é atualmente o 9° maior contribuidor da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) em volume de recursos distribuídos em 23 acordos com a Organização. Uma posição tão privilegiada acarreta em diversas responsabilidades, por isso o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Caio Rocha, esteve em Roma para debater os novos acordos de cooperação junto aos países da África do Sul, América Latina e Caribe, durante a 147° Sessão do Conselho da FAO.

Técnica de construção de barragem subterrânea

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227599.htm
[ TECNOLOGIA ] Como se constrói uma barragem subterrânea? Este vídeo mostra o passo a passo da construção dessa tecnologia que vem sendo difundida no Semiárido, através do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1 2), da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA).

Cientistas conseguem reverter envelhecimento em ratos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227597.htm
[ TECNOLOGIA ] Cientistas australianos e norte-americanos conseguiram reverter o envelhecimento muscular em ratos na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e esperam poder realizar testes semelhantes com pessoas no fim de 2014, informou divulgado pela imprensa da Austrália no final de 2013.

Fapesp e Fundação Grupo Boticário fecham acordo para apoio a pesquisas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227596.htm
[ TECNOLOGIA ] A Fapesp e a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza assinaram um acordo de cooperação que vai permitir o apoio a pesquisas desenvolvidas por instituições situadas no Estado de São Paulo, incluindo as realizadas em parceria com instituições de outros estados do Brasil.

Do joystick para o trabalho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227595.htm
[ TECNOLOGIA ] O documentário mostra que, décadas após o surgimento do videogame no Brasil, além de serem arte, os jogos já são encarados como uma profissão séria. Sob o olhar de especialistas de mercado como Alessandro Gracias (Country Manager da Sony/Playstation) e Alessandro Bomfim (CEO Escola Axis), descobrimos um terreno fértil já preparado para receber jovens brasileiros, e na cultura, Érico Borgo (Omelete), Ale Machado (ABRAGAMES) e empreendedores discutem sobre referências, estudos, oportunidades, e a compreensão acerca desta indústria que move a economia de tantos países e tem ganhado força no Brasil.

Pesquisar este blog