Selecione o dia...

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Compostagem Laminar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227600.htm
[ TECNOLOGIA ] Há poucos dias, participamos de uma reunião do Organismo de Controle Social (OCS) Ferrabraz, que congrega agricultores ecologistas de Sapiranga e Araricá, no Rio Grande do Sul. No Centro Ambiental de Sapiranga, eles participaram de demonstrações sobre algumas técnicas de cultivo orgânico. Uma delas é a compostagem laminar, difundida pela Embrapa Clima Temperado. Quem nos ensina a fazer este composto, são os técnicos da Emater/RS-Ascar Ana Trentin e Mateus Mello.

Congresso Abipti 2014

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227605.htm
[ EVENTOS ] A Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti) realiza, entre os dias 6 e 8 de maio, o Congresso Abipti 2014, em Brasília (DF). Com o tema Ambiente Inovador no Brasil: Desafios para o Desenvolvimento Socioeconômico, o evento é voltado a pesquisadores, gestores, técnicos e dirigentes atuantes nos setores público ou privado que tenham interesse em conhecer e discutir as principais tendências em ciência, tecnologia e inovação (CT&I).

Caminhos do Rural Saudável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227601.htm
[ ECONOMIA ] Com a proximidade do período de férias, nós vamos apresentar para você a sugestão de um roteiro no meio rural do município de Igrejinha, no vale do rio Paranhana, no Rio Grande do Sul. A proposta é divulgar a exuberância do ambiente, e resgatar a cultura local, para que os visitantes desfrutem de um convívio harmônico com a natureza. E, também, conheçam as plantas aromáticas, condimentares e medicinais, e seu uso para uma vida com mais saúde. Estão abertas as porteiras, para que você conheça os Caminhos do Rural Saudável.

Compare as diferenças entre o iPad Air e o iPad Mini

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227603.htm
[ TECNOLOGIA ] Conheça os detalhes de design, tela, e versatilidade que diferenciam os novos tablets da Apple, recém chegados ao mercado brasileiro.

Kombi se despede

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227602.htm
[ ECONOMIA ] Um dos motivos para a aposentadoria da Kombi é a exigência de novos ítens de segurança para novos carros em 2014.

Programa incentiva apicultura em Santa Catarina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227570.htm
[ ECONOMIA ] Uma boa notícia para a apicultura de Santa Catarina. O Governo do Estado lançou um programa que visa aumentar a renda familiar e permitir a exploração da atividade apícola em mais localidades. Confira agora as vantagens desta iniciativa.

Pesquisar este blog